Porto de Galinhas é parada obrigatória de quem ama praia e vai à Pernambuco. Destino de verão de muitos recifenses também, Porto (para os mais íntimos), fica no município de Ipojuca e fica apenas 60km do Aeroporto Internacional de Recife. Chegar em Porto ha uns anos ficou bem mais fácil, existe uma estrada privada que te deixa lá em menos de 50 minutos, o pedágio custa cerca de R$7,00, mas é um investimento que vale a pena porque a estrada sem o pedágio é um stress que não vale a pena ter devido ao engarramanto que é constante na região.

vamo comigo blog mar de porto de galinhas

Porto de Galinhas tem hospedagem para todos os gostos de hosteis à Resorts maravilhosos! Como era aniversário da minha mãe, reservamos 4 dias no Vivá Porto de Galinhas. Um resort incrível, com uma piscina sensacional e um buffet de deixar a gente com 34kg só de banha ♥ Não fica tão longe de vila de Porto de Galinhas e a melhor parte é que eles aceitam Bancorbras! 🙂 (mas aí você paga o all inclusive à parte)

vamo comigo blog piscina hotel vivá porto de galinhas

vamo comigo blog vista para o mar porto da galinhas

Voltando ao passeio, me surpreendi em saber que Porto de Galinhas tem Uber! Do hotel pra vila gastei R$10,00 enquanto os taxistas da porta do hotel cobravam R$25,00 ¬¬ Agora é preciso um pouco de paciência pra esperar um Uber chegar porque não tem tantos disponíveis, mas vale a pena pela economia 🙂 No dia que decidi fazer o passeio das piscinas naturais, peguei um Uber do hotel e fui pra vilinha, que é basicamente uma rua onde tem lojinhas, restaurantes e muita gente oferecendo passeios. Eu tava afim de fazer duas coisas: mergulhar e o passeio de piscinas naturais. O motorista tinha me indicado o lugar mais barato pra se fazer mergulho em Porto, mas como era dia dos pais, cheguei lá e estava fechado 🙁 mas pra quem quiser tentar, o local se chama Aquamarina, os mergulhos estavam à R$50! O mesmo preço do passeio de barco na praia dos carneiros hahaha

vamo comigo blog praia de porto de galinhas

Segui rumo a praia, como ainda eram 11:30 e a maré ainda estava um pouco cheia, sentei numa barraquinha qualquer e fiquei lá curtindo o vai e vem das pessoas. Sentar nas barracas de Porto de Galinhas infelizmente é pago, mas se você consumir algum petisco no valor mínimo de R$50, a cadeira “sai de graça”. Porto é muito turística, não tem pra onde correr 🙁 Pra evitar pagar pra sentar podemos levar a boa e velha cadeira e guarda sol próprio, mas acho que seria um pouco difícil achar um espacinho na areia já que os bares tomam conta de tudo. Esperei dar 13h pra finalmente ir atrás dos jangadeiros que fazem o passeio, eles estão por todo lugar.

vamo comigo blog jangada em porto de galinhas

O passeio custa R$25 e eu achei justíssimo o preço, a gente vai numa jangada com capacidade pra 8 pessoas e o jangadeiro vai remando contra o vento até chegar nos arrecifes, o caba era forte viu? haha Dura em torno de 1h o passeio e temos duas paradas, ambas a gente consegue mergulhar com os peixinhos e alimenta-los dependendo da maré. A primeira já não podia mais entrar porque a maré estava muito baixa e por isso a água não era “renovada” nessas piscinas. O jangadeiro nos dá umas rações pra gente por na mão e os peixes avançam… o mais engraçado é que a gente chega na borda da piscina natural e eles já chegam perto, os peixes já são tudo treinado atrás das comidas hahaha Um coral lá é famoso porque tem o formato do mapa do Brasil 🙂 E da pra gente achar umas criaturinhas no meio do caminho. Mas depois fiquei pensando até que ponto aquela ração e aquela multidão de gente pisando nos corais não prejudica o eco sistema? Embora eles delimitem uma área onde a galera possa pisar, é gente demais.

vamo comigo praias naturais de porto de galinhas vamo comigo praias naturais de porto de galinhas

Na segunda piscina a gente mergulha e os peixes já estão tudo lá… não precisa de ração nenhuma. Mas tem que tomar cuidado, os danado são tudo esfomeado também e se alguém joga ração perto de você capaz deles avançarem, um deles deu uma bela mordidinha nas minhas costas que sangrou, nada grave… sobrevivi 😀 É divertido ter aquele monte de peixei ao seu redor, a água quentinha e aquela paisagem com as jangadas ao fundo é encatadora 🙂

vamo comigo peixes porto de galinhas

Voltamos pra praia de Jandaga. Depois que eu vi que na maré baixa dá pra ir nadando tranquilo pra barreira de corais porém não da pra levar nada com você, já que você ta nadando… tipo eu que fui sozinha, tava com mochila e celular, não tinha onde deixar se fosse nadando então a jangada foi uma boa pedida. Na volta foi de Uber também 🙂 e deu tempo de curtir o por do sol ainda na piscina do hotel.

vamo comigo porto de galinhas

Tá pensando em ir pra Praia de Porto de Galinhas? Recomendo utilizar o Booking, melhor site para reservas e com opções em todos os lugares do mundo, fazendo a reserva por esse link você vai estar ajudando o blog a continuar a ter conteúdo sincero e gratuito 🙂

Compartilhar:
Escrito por rebecca
Ex- futura arquiteta, antiga Diretora de Arte e Mídia, atual Analista de Marketing Digital e para sempre Nômade.