A Escandinávia é uma região fascinante mas que muitos viajantes acabam não incluindo no roteiro da Eurotrip. A capital da Noruega é uma das opções que, por suas temperaturas baixas e o custo alto, acabam assustando aqueles que estão planejando uma viagem pelo velho continente. No entanto, se você organizar, escolher o lugar certo onde ficar em Oslo e controlar o orçamento, é super possível de adicionar mais uma cidade a sua lista de lugares para conhecer.
Oslo é cheia de atrações, pontos turísticos e oferece inúmeras razões para ser incluída na sua viagem. Seja num roteiro de 3 dias ou de uma semana, há muito o que conhecer na capital norueguesa. Portanto, se está planejando a sua viagem pela Europa e quer incluir Oslo, este post é para você. Confira já como escolher a sua hospedagem, além de algumas opções atrativas na cidade.
Onde ficar em Oslo: encontrando o seu hotel
Antes de decidir onde ficar em Oslo é fundamental levar alguns aspectos em consideração, especialmente quando o orçamento precisa ser bastante controlado.
- Tipo de hospedagem: Hostel, apartamento e hotel são algumas das opções mais comuns nos dias de hoje. A escolha deve ser feita de acordo com o seu perfil de viajante. Se gosta de conhecer pessoas e busca companhias para os passeios, nada melhor do que o hostel. Agora, se a ideia é privacidade e mais conforto, já vale a pena optar por um hotel ou apartamento, por exemplo.
- Localização: Quem tem um orçamento mais apertado, pode acabar olhando apenas para o preço. No entanto, é importante valorizar a localização, pois isso pode evitar com que gaste com transportes, táxis e uber. A nossa dica é que opte pelo centro ou por Grünerløkka, considerado a área mais cool, na hora de escolher onde ficar em Oslo.
- Café da manhã: Outro aspecto importante é ver se a sua escolha de onde ficar em Oslo tem a refeição incluída no preço da diária. Apesar de parecer um detalhe, ter o café da manhã na hospedagem é uma forma muito prática de economizar ao longo de toda a viagem.
5 opções de hospedagens na capital da Noruega
A capital norueguesa pode até não ser a opção mais econômica da Europa, mas sem dúvida há opções acessíveis para ficar em Oslo. Lembre-se que os valores apresentados podem variar de acordo com a estação do ano que esteja indo conhecer a cidade.
1. Anker Apartment
Localizado em Grünerløkka, um dos bairros mais cool da capital norueguesa, o Anker Apartament é uma excelente opção com diferentes tipos de quartos. Apesar de não estar no centro, a região oferece muitas opções de lazer, restaurantes, bares e lojas. Além disso, ele está apenas a 4 minutos de caminhada da parada do Tram (um dos principais meios transportes da cidade).
De quartos mistos com até 8 camas aos privados, é possível encontrar o que melhor encaixa no seu orçamento. Uma opção interessante são os quartos que contam com pequenos cozinhas, ideal para quem quer tomar o café da manhã com tranquilidade, antes de começar os passeios. Clique aqui, seleciona uma data e veja a disponibilidade.
2. Anker Hostel
O nome parecido não é mera coincidência, o Anker Hostel faz parte da mesma rede do Anker Apartment. A diferença aqui está na localização, pois está exatamente entre as duas melhores regiões para ficar em Oslo: Grünerløkka e Centro.
O Anker Hostel oferece quartos individuais, duplo, triplo, quádruplo e até com oito camas. Além disso, muitos deles têm as famosas kitchnettes (pequenas cozinhas) dentro do quarto, ideais para quem quer economizar no café da manhã e pequenos lanches. Clique aqui, seleciona uma data e veja a disponibilidade.
3. Club 27
Localizado no centro, o Club 27 é uma excelente opção de onde ficar em Oslo. O hostel é aconchegante e prático para quem deseja conhecer as principais atrações turísticas da capital norueguesa.
Assim como as opções anterioes, muitos quartos oferecem uma pequena cozinha, com microondas, frigobar e cafeteira. Além disso, há uma cozinha compartilhada e um confortável lounge que pode ser usada por todos os hóspedes. Clique aqui, seleciona uma data e veja a disponibilidade.
4. Oslo Vandrerhjem Haraldsheim
A beleza e o contato constante com a natureza é uma característica de Oslo. Apesar de ser a capital, basta sair um pouquinho da zona central e já vai encontrar inúmeros parques e bosques. O Oslo Vandrerhjem Haraldsheim pode até ter um nome complexo de pronunciar, mas sem dúvida é a opção ideal para quem quer conhecer este lado mais bucólico da cidade.
Há quartos separados para homens, mulheres assim como há opções mistas. O Hostel oferece uma cozinha equipada, área para churrasco, biblioteca, mesa de sinuca, lounge com televisão e uma área externa perfeita para os dias de verão. Mas, vale lembra que apesar de ser uma boa opção de onde ficar em Oslo, este hostel está a 4 Km do centro da cidade. Clique aqui, seleciona uma data e veja a disponibilidade.
Dica: O hostel faz parte da rede Hosteling International, ou seja, se você é membro ainda consegue um desconto maior.
5. Central City Apartments
Vai viajar em grupo? Então, pense na ideia de alugar um apartamento para todo o grupo. O Central City Apartaments é uma das muitas opções de studios, quarto e sala ou dois quartos disponíveis para hospedagem bem próximo ao centro de Oslo.
Ao se hospedar em apartamento, você terá a opção de tomar café da manhã e fazer pequenas refeições em casa. Algo ideal para quem deseja viajar sem estourar o orçamento.Além de prático, o Central City Apartments está em uma região com supermercados, cafés e restaurantes. Clique aqui, seleciona uma data e veja a disponibilidade.
Já tem um favorito nesta lista de onde ficar em Oslo? Aproveite e confira este post com 5 razões para visitar Oslo e prepare-se para se apaixonar pela Noruega.
Organize melhor sua viagem Já reservou o seu Hotel? Eu sempre uso o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo! Não esqueça seu seguro viagem! A Seguros Promo é uma das melhores opções porque tem opções bem baratinhas! Usando o código VAMOCOMIGO5 você tem 5% de desconto :) Não fique sem internet na sua viagem! Adquira um chip de Viagem e fique o tempo todo conectada :)
Deixe um comentário