Eu comecei a viajar sozinha aos 14 anos de idade quando ia visitar os amigos que eu tinha feito no acampamento que fui nas férias, eu sempre fui aquela que morava longe. Esse hábito de fazer amigos longe da minha cidade se multiplicou quando comecei a usar mais a internet, os famosos amigos virtuais (kkk ainda se usa esse termo?) Sendo assim, na minha cabeça eu não tava indo viajar sozinha, eu tava indo encontrar meus amigos mas todo o processo de entrar num ônibus/avião sozinha moldou em mim a pessoa que eu precisava ser aos 30 anos, que viaja mesmo não tendo ninguém no destino me esperando. Se você tem medo de viajar sozinha saiba que não necessariamente você estará 100% sozinha durante a viagem. Como achar companhia viajando sozinha é uma das perguntas que você deve fazer quando decide ir, pessoas tornam a experiência muito mais legal e você por esta viajando sozinha ainda tem a liberdade de fazer o que quiser! 🙂 Mas pra começar, porque não viaja pra visitar os amigos que moram longe? Voltei a fazer isso ano passado e visitei a Thayna em Buenos Aires a Carla em Seattle, a Natália na Espanha, todas amigas de infância.

como achar companhia viajando sozinha

Saiba como achar companhia viajando sozinha

Pra perder o medo de ir só, o fato de ter alguém lá te esperando te deixa mais confortável com a situação… daí depois disso a gente parte pro nível II de fazer amigos por aí: os virtuais! E eu vou te ajudar a achar alguns amigos que moram longe:

  • Grupos de facebook

Existem inúmeros grupos de facebook onde a gente pode entrar e fazer amizades por lá, não necessariamente sobre viagem mas coisas em comum que a gente gosta. Vai criando uma atmosfera de amizade e troca de ideias muito grande! Muitos desses grupos migram pro whatsapp e aí que os laços se fortalecem. Já fechamos viagens juntos, tudo por grupo! haha o problema do grupo é que sempre tem que ter alguém organizando pra todas e aí as vezes fica uma parada meio injusta onde só uma trabalha por todas.

grupo de viajantes em capitólio

Grupo que conheci no Facebook e fomos pra Capitólio 🙂

  • Instagram

Eu sou usuária hard do instagram, pra mim é a melhor rede social. Sendo assim a interação lá ficou muito mais ativa e fácil. Acabei conhecendo muitas pessoas de várias partes do mundo e que me fizeram ir lá visita-las de tão forte que ficou a nossa ligação. Uma viagem que eu faria sozinha, não se tornou sozinha. Em Seattle as meninas foram praticamente umas mães pra mim! Nos encontramos praticamente todos os dias e foi ótimo 🙂 Embora seja uma das ferramentas mais legais requer um tempo pra criar uma relação de amizade né? ninguém em sã consciência vai seguir alguém só pra ter companhia no destino kkkkk

como achar companhia viajando sozinha em seattle

Mas como como faz? segue uma galera interessante, busca pelas hastags que vocês se identificam, participa do feed dessas pessoas, assiste uns stories, interage! Ninguém ta falando pra você forçar a amizade haha mas naturalmente uma amizade pode nascer dali 🙂 Ou até um contato de trabalho, parceria… gente a internet é um mundo de oportunidades!

  • Couchsurfing

Essa é plataforma é famosa por oferecer hospedagem gratuita para viajantes em casa de pessoas comuns,  porém muita gente ainda tem medo de usa-la. Eu nunca usei pra ficar na casa de ninguém porém já usei DEMAIS pra conhecer pessoas e essas pessoas se tornaram meus amigos após nossos encontros e aí surgiu mais oportunidade de visitá-las de novo 😀 Foi assim que eu conheci a Carol em Berlim e nos encontramos de novo em Copenhagen… uma viagem solo que fiz, mas que em determinadas cidades encontrei uma companhia das boas e melhor: nordestina kkkk A desvantagem do Couchsurfing é que nem sempre as pessoas te respondem então pra achar alguém requer um pouco de paciência haha

como encontrar companhia viajando sozinha berlim

  • Tinder

Sim! Hahahaha eu já fiz amigos usando o Tinder. Eu juro! Às vezes o cara é tão legal mas a gente ve que a coisa não bateu e acaba se tornando amigo, sem falar que eu usava muito o tinder quando eu morava fora e me ajudou pra caramba a desenvolver meu francês 😀 Já encontrei um cara que tinha morado no Brasil e estava desaprendendo o português e a gente marcou um café, nos conhecemos praticamos o português e depois eu sai com os amigos dele, de quebra ainda apresentei minha amiga brasileira kkkk o problema é que se você ta em algum relacionamento sério não rola a desculpa do tinder ne? mas as vezes mesmo solteira você não ta afim de pegar ninguém e a proposta do app é essa: pegação. Aí claro, as pessoas confundem o convite pra sair, if you know what I mean.

companhia viajando sozinha amigos

  • Vamo Comigo

Diante de tantas opções criei o Vamo Comigo! Sempre há pessoas dispostas a compartilhar experiências ne? E o Vamo Comigo é uma plataforma que conecta mulheres com problemas semelhantes: vontade de explorar o mundo, mas com aquele certo receio de fazer isso sozinhas, seja pela falta de segurança, pelo custo mais elevado ou simplesmente porque não quererem. O melhor do Vamo Comigo é que são só para mulheres, uma forma da gente se sentir mais a vontade de abordar alguém  e chamar pra sair, dividir um quarto ou sei la… um alguel de carro 🙂

vamocomigoapp

Mesmo sendo uma pessoa tímida, eu consegui desenvolver umas amizades pela internet, eu digo que se você acha que a internet afasta pessoas, você usando-a errado! kkkkk Ás vezes acontece também de ter alguém que eu conheço que ta indo morar longe eu ja começo a ver passagem pra lá haha  Então se você ta procurando uma empurrãozinho pra viajar sozinha, começa enganando a sua cabeça dizendo: eu não to indo sozinha, to indo encontrar minha amiga 🙂 você vai ver, daqui a pouco você não vai ta indo encontrar ninguém a não ser você mesmo!

Compartilhar:
Escrito por rebecca
Ex- futura arquiteta, antiga Diretora de Arte e Mídia, atual Analista de Marketing Digital e para sempre Nômade.