No imaginário coletivo a figura da mulher viajante é aquela na faixa dos vinte anos, sem filhos, sem emprego fixo e com disposição de sobra para viajar por longos períodos com um orçamento apertado. Além de ser um grande engano, pensamentos como esse contribuem para que mulheres mais velhas se sintam inseguras para viajar – ainda mais sozinhas. Por este motivo, se eu pudesse dar uma dica à essas mulheres, diria: VÃO! A vida é uma só e não deixem o medo ser um limitador. Afinal, a decisão de viajar e ir sozinha depois dos 40, 50, 60 anos é libertadora e deve ser incentivada ao máximo.
Meu papel na postagem de hoje é esse. Vamo comigo?
Bons motivos para viajar sozinha depois dos 40
Motivos para viajar sozinha depois dos 40 é o que não faltam, eu mesma já pensei em vários. Sendo assim, se liga na lista que preparei e inspire-se:
-
Sua situação financeira será mais favorável do que aos 20 anos
Embora não seja uma regra, nossa situação financeira tende a melhor ao longo da vida. Por isso, você vai evitar muitos perrengues que mochileiras mais novas passam não porque preferem, mas por necessidade. Sem contar que quando viajamos com o dinheiro contato acabamos perdendo algumas oportunidades, né?
-
A maturidade é uma carta na manga
-
Viajar faz bem para a saúde
-
Sair da zona de conforto te deixará (ainda) mais forte
Nada melhor do que sair da zona de conforto. Quando nos desafiamos a vivenciar experiências que normalmente não vivenciaríamos, nos tornamos ainda mais confiantes e fortes. Quando digo que viagens transformam, pode apostar que não é da boca para fora.
-
Você vai inspirar outras mulheres
A partir do momento em que você decidir colocar uma mochila nas costas (ou mala de rodinha mesmo, não importa) e se aventurar mesmo não tendo mais a “idade recomendada para isso” (põe uma vozinha irônica aí), automaticamente estará inspirando outras mulheres a fazerem o mesmo. E tem coisa melhor do que inspirar outra mulher? Não tenha medo do que as pessoas vão dizer, no fundo elas também queria ter coragem pra fazer a mesma coisa!
-
Dificilmente você agirá por impulso
Quando se está na faixa dos 20 agimos muito por impulso. É normal. Ao chegar aos 40, no entanto, essa impulsividade é bem menor. Sendo assim, dificilmente você comprará algo banal ou desnecessário por impulso que poderá prejudicar seu orçamento de viagem, por exemplo.
-
Você sai da rotina
Conforme o tempo passa, a rotina vai ficando cada vez mais sólida devido as responsabilidades. Quando você decide viajar sozinha depois dos 40, é possível se desvencilhar dessa rotina tão certinha e vivenciar ainda mais intensamente cada momento.
-
A viagem terá um sentido diferente
Uma viagem feita aos 20 não é igual a uma feita aos 30 e nem outra feita aos 40. E isso, amiga, é ótimo! Por ser mais velha, você verá o mundo por uma perspectiva mais filosófica e terá um entendimento muito maior do que em viagens anteriores.
-
Não existem empecilhos para viajar o mundo
O principal motivo que faz com que uma mulher adie sua primeira viagem sozinha é o medo de que aconteça algo de ruim, depois de uma certa idade a gente já ta mais que preparada pra encarar o mundo né? a gente carregou muitas coisas sozinhas nessas costas, menina! Imagina, não estamos seguras nem dentro de casa. Por isso, não dá para deixar uma experiência dessas passar. Não existem empecilhos para viajar o mundo.
Para te inspirar ainda mais, deixo os seguintes links aqui:
- Viajar sozinha pela primeira vez
- Como achar companhia viajando sozinha
- Viajar sozinha ou acompanhada
Espero que minhas dicas tenham te ajudado! Me conta aí embaixo se você tem mais de 40 anos e costuma viajar sozinha 🙂
Organize melhor sua viagem Já reservou o seu Hotel? Eu sempre uso o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo! Não esqueça seu seguro viagem! A Seguros Promo é uma das melhores opções porque tem opções bem baratinhas! Usando o código VAMOCOMIGO5 você tem 5% de desconto :) Não fique sem internet na sua viagem! Adquira um chip da Easysim4u e fique o tempo todo conectada :)
Deixe um comentário