passeio de barco em hvar

No dia 11 de Junho, vulgo meu aniversário, em 2015, contrariando a previsão do tempo, amanheceu com solzinho e uma quentura delícia. Melhor presente de aniversário pra mim mesma: um passeio de barco em Hvar na Croácia haha  Eu tava super animada… mais um ano de vida, numa lanchinha nesse mar maravilhoso… ai meu deus! Embarcamos às 9:30h no porto de Hvar, numa lancha para 10 pessoas para conhecer a Ilha de Vis. É um passeio obrigatório pra quem vai conhecer a ilha 🙂

passeio de lancha em hvar

O roteiro do passeio é basicamente as cavernas, Blue cave e Green cave, e 3 praias: Stiniva, Stoncica e Palmizana.  Em toda as agências que a gente foi, o preço não variava muito então pegamos a primeira que a gente sentiu confiança. Porém o mar estava agitado e o passeio pela Blue cave não foi possível 🙁 BUT pelo o que eu li em blogs de viagens ela é bem parecida com a grotta azzurra que a gente foi na Itália. Paga pra entrar, a entrada é bem estreita e o visual é bem o mesmo…

Gruta azul na italia

Gruta azul na italia

A Green cave poderia ser mais legal se ela não fosse no escuro. O sol que dá a tonalidade a água verde e consequentemente o nome do local, perde total o sentido no escuro, a luz só entra por um buraquinho lá em cima. A gente se arriscou em mergulhar porém se a água com o sol de Junho batendo já é fria, sem ele a água estava congelante. A Green cave decepcionou, a green cave poderia ser substituida pela blue one, só acho.

gruta verde em hvar

Mais sobre a Croácia clique aqui!

Depois do banho geladíssimo a gente partiu pra praia de Stiniva que é pitititica e a entrada dela fica entre duas rochas. Bem paradisíaca, quase não tinha ninguém… mesmo com um pouco de sol a minha cota de banhos gelados naquele dia já estava esgotada, mar no mês junho não tava tão quente quanto eu achava que estaria haha 🙁 mas ao menos estava mais barato 🙂

ilha de Stiniva

A distância entres as praias era grande, cerca de 30/40 minutos de barco o que cansava um pouco porque além de não ta aquele sol escaldante a velocidade da lancha jogava muita água na cara da gente haha sofrimento 😛 O passeio custou 50€ pra cada e acho importante comprar um sapatinho antes de viajar, as praias são todas de pedra e elas incomodam muito se vc for descalço. Já sabendo que vai viajar, compra a parada no ebay que ta tudo certo, os nossos custou USD12 os dois pares 🙂 Havaianas também resolve o problema mas é chato pq ela fica saindo do pé e escorrega muito.

Passamos pela cidade de Vis (que num tem é nada pra ver) e a última parada foi na praia de Palmizana, onde a gente almoçou num barzinho super legal chamado Laganini Lounge Bar e eu cantei parabéns pra mim mesmo porque o garçom não quis me da nem a sobremesa de presente 🙁 #chateada hahaha

ilha de vis

ilha de palmizana

Chegamos em terras firmes são e salvos, com ensolação prontos pra atacar aquela pizza de 5 euros deli do Gustico ♥ Melhor pizzaria custo/benefício da ilha, porque depois do passeio a gente só quer banho, cama e banha 😀 hahaha todo passeio de barco é sempre aquela preguiça quando acaba o dia né?

Tá pensando em ir pra Hvar? Recomendo utilizar o Booking, melhor site para reservas e com opções em todos os lugares do mundo, fazendo a reserva por esse link você vai estar ajudando o blog a continuar a ter conteúdo sincero e gratuito :)

Passagens para Croácia
Passagens aéreas saindo de

 

Assine a nossa newsletter

Recebe aí as novidades no teu email e ajuda o blog a crescer

Não irei dar, trocar ou vender o seu endereço de e-mail, ta? É confidencial, prometo!

Compartilhar:
Escrito por rebecca
Ex- futura arquiteta, antiga Diretora de Arte e Mídia, atual Analista de Marketing Digital e para sempre Nômade.