Nossa jornada em direção ao paraíso começou às 9h da manhã, no busão que saiu da rodoviária de Zadar com destino a Split. O busão custou uns 13€ para cada e tudo foi comprado online nesse link aqui. Só imprimir e correr pra galera. PARTIU HVAR!

1h e meia depois chegamos. Chovia, que bosta. A gente ficou que nem peru doido atrás de onde comprava o ticket  do ferry para ir pra Hvar… a empresa se chama Jadrolinija e só tem ela de baratex então é bom se atentar aos horários de partida pra não ficar eternidades esperando o próximo barco. No site é possível comprar os ingressos online porém o site não permite comprar tickets com 24h de antecedência da partida, então se liga!

Hvar

A gente comeu na rodoviária podrona de Split que é exatamente em frente ao porto. Nossa idéia inicial era ficar em Split e aproveitar as ilhas todos os dias e isso seria a maior merda que fariamos haha (além de caro) porque tudo o que eu queria ver ficava a uma distância bem considerável de lá Split, tudo de ferry… ai, não. Split foi outra cidade que não me apresentou grandes coisas, tem um centrinho bonitinho mas não me encantou, valeu a passada.

Hvar

15h a gente embarcou, dica: sempre peça pra alguém escrever o nome do barco no seu papel porque o cara me disse que o nome do meu barco era iudita e eu passei umas 3x por um barco chamado Judite HAHAHA e era esse! A pronúncia deles era diferente e a inteligentona aqui não se atentou. PARTIU HVAR 2!

Mais sobre a Croácia clique aqui!

Hvar

CHEGUEMOOOS! QUE DIA LINDO, FAZIA SOL! Pensei que por estar chovendo no continente, na ilha estaria O temporal, mas a distância entre Split e Hvar é de 1:30 então o tempo deu uma aliviada 🙂  (já pensou se eu tivesse ficado em Split toda a viagem? haha) Finalmente verão! ♥ Como o sol se põe em junho por volta das 20:30/21h a gente correu pra aproveitar o dia. Pegou uma prainha BÁSICA ONDE A ÁGUA ESTAVA GELADISSIMA MAS BELEZA haha começo de junho não da pra pedir muito né? Esse mar azul me lembrou muito a região da Antalya na Turquia 🙂

ilha de hvar

Hvar

Vou falar sobre a Ilha mesmo em outro post! Então pra resumir:

  • Não caiam na besteira de hospedar em Split se quiserem conhecer mais de Hvar e arredores, pois fica muito longe e caro pra ir e voltar
  • Hvar é muito cheia no verão então da pra curtir no começo de junho e durante o mês de Setembro também
  • O acesso à Split é muito simples, via ônibus e de lá pega um Ferry que custa 13€ (só ida ou só volta)
  • Não da pra comprar o bilhete do ferry com 24h de antecedência pelo site (pelo menos não em 2015), ferry são sujeitos a lotarem então se você tiver voo pra pegar, melhor se programar melhor!
  • Até hoje eu não aprender qual a pronuncia correta pra Hvar mas pessoal vai entender se você dizer anvar… haha

HVAR! HVAR! HVAR! 😀

Tá pensando em ir pra Hvar? Recomendo utilizar o Booking, melhor site para reservas e com opções em todos os lugares do mundo, fazendo a reserva por esse link você vai estar ajudando o blog a continuar a ter conteúdo sincero e gratuito :)

Passagens para Croácia
Passagens aéreas saindo de

Assine a nossa newsletter

Recebe aí as novidades no teu email e ajuda o blog a crescer

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Não irei dar, trocar ou vender o seu endereço de e-mail, ta? É confidencial, prometo!

Compartilhar:
Escrito por rebecca
Ex- futura arquiteta, antiga Diretora de Arte e Mídia, atual Analista de Marketing Digital e para sempre Nômade.