Mulher na praia segurando um telefone celular.

Ano passado fiz meu primeiro mochilão para fora do país – conto sobre essa aventura nas próximas postagens – e, entre tantos perrengues, a internet móvel na viagem foi o maior deles. Confesso que não pesquisei sobre chips internacionais antes de embarcar, logo eu, que trabalho com comunicação. Mas, na minha cabeça, era só comprar um chip de internet local e pronto. Ahhh se tivesse lido uma postagem como essa antes de por minha mochila nas costas… Faria toda a diferença e eu teria economizado horrores!

Uma boa internet móvel é uma mão na roda para absolutamente tudo hoje em dia, ainda mais quando se trata de pegar a estrada. Isso porque as chances de você não conseguir se conectar as redes Wi-Fi no destino em que estiver são reais e, convenhamos, se isso já é desesperador estando por aqui, imagina lá fora? Além disso, munida de uma boa internet você:

  • Diz adeus aos mapas de papel;
  • Tem aplicativos super úteis em mãos como Google Maps e Uber  – que só funciona conectado a internet;
  • Consegue viajar sem falar inglês utilizando o Google Tradutor ;
  • Tem autonomia para planejar seu roteiro do dia em qualquer lugar, não necessariamente no hotel. Afinal de contas, planos podem mudar né?;
  • Bateu aquela fome? Dá para achar bem rapidinho um lugar para comer dando um Google. Inclusive, dá para fugir de bares e restaurantes lotados de turistas e optar por opções locais. Eu, particularmente, prefiro.

Etc.

Duas mulheres com telefones celulares nas mãos - Internet móvel na Viagem

Com o Google Tradutor é possível fazer amizades mesmo sem dominar o idioma local.

E como consigo uma boa internet móvel na viagem que estou planejando para o exterior? 

Acredite, é mais fácil do que você imagina. Existem muitas empresas de telefonia móvel espalhadas pelo mundo, mas poucas são tão eficientes quanto a Easysim4u . Vou dizer o por quê:

Primeiro porque para comprar o chip, você nem precisa sair de casa. Basta fazer seu pedido pela internet e esperar sua encomenda chegar. Segundo que é muito fácil de ativá-lo, é  só ativar o roaming do seu celular, inserir o chip e: “oláááá, família e migos!” Saindo do avião ja mandando um zap kkk Ah! E não se preocupe. O chip vem em três formatos diferentes, ou seja, não há a possibilidade de ele não servir no seu aparelho. Terceiro que existem vários planos disponíveis, depende da sua necessidade. Quer ligações e internet? Apenas internet? Ilimitada ou não é necessário? O mais barato custa 35 dólares.  Quer mais? O bichinho pega (pasme) em 210 países! Além do mais, a cobertura é tão boa que tenho amigos que já fizeram cruzeiros usando o chip da Easysim4u e a internet pegou em pleno oceano. Incrível é pouco!

Pessoa segurando um chip de celular - Internet móvel na viagem

O chip da Easysim4u tem cobertura em 210 países.

Gostou das dicas? Já usou o chip da Easysim4u? Agora ficou mais fácil ter uma boa internet móvel na viagem que você está planejando né não?

Espero o seu feedback e até a próxima postagem! 🙂

fimdepost_vamocomigo

Assine a nossa newsletter

Recebe aí as novidades no teu email e ajuda o blog a crescer

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Não irei dar, trocar ou vender o seu endereço de e-mail, ta? É confidencial, prometo!

Compartilhar:
Escrito por Camila Ferrari
Colaboradora do Vamo Comigo e redatora autodidata que sonha em ter o mundo como quintal.