Para finalizar as minhas aventuras na Turquia, quer e preciso abrir um parênteses muito importante. Tenho que contar para vocês como foi a minha experiência de voar com a Turkish Airlines.
Sempre sinto uma adrenalina diferente ao voar nessas empresas aéreas “desconhecidas”. A gente sempre julga de primeira justamente por ser em um país que não ta na lista destinos de uma massa, mas o que eu vi em todos os voos que peguei foi algo impressionante, uma verdadeira aula de como alimentar tratar o passageiro.
A recepção no avião já foi diferente, pois o “Olá” foi acompanhado de um docinho estranho. Ele parecia uma geleia com amendoim e coberto de açúcar, mas foi de bom coração 🙂 No voo, as aeromoças entregaram um Menu para a gente escolher o que comer… (isso em 2013, a LATAM começou a fazer isso em 2017) Pra quem come barrinha de cereal na gol, isso aqui é luxo demais. Eu pedi um Turkish Style Minced beef que quando chegou, parecia um kibe e era bem gostoso.
Junto com o prato principal, a Turkish Airlines serve também uma entrada (que eu pensei que era sobremesa) de batatas com molho de iogurte, salmão cru e pepino, uma bagunça bem gostosinha. Por fim, o mais delicioso cheese cake que ja comi na vida (dentro de um avião, claro haha)
Também achei bonitinha a maneira como eles me serviram a água. Num pote 🙂 Fiquei pensando que a comida só era tão boa por ser um voo internacional (Munique-Istambul), não sei… já peguei voos internacionais curtos assim que não serviam uma comida tão boa.
No voo para Antalya tive outra surpresa agradável, a comida não era uma big refeição mas igualmente gostosa. Sanduíche, salada de berinjela e mousse de chocolate. Vale lembrar que o preço da passagem saindo de Istambul foi o equivalente a R$195, ida e volta. Achei barato, uma vez que a distância percorrida é semelhante ao trajeto Rio de Janeiro-Salvador.
Já na volta pra Istambul, por algum motivo desconhecido, nos colocaram na classe executiva. Eu, depois de comer durante 2 dias seguidos estava achando que iria finalmente matar minhas banhas de fome. Fomos recebidos no avião com drinks, bons drinks. Mais uma vez, a comida foi espetacular. O destaque desta refeição ficou para o saleiro, muito fofo!
Quer saber mais sobre minha viagem à Turquia? Clica aqui
O nosso voo da Turkish Airlines tinha uma conexão em Istambul, de lá seguimos para Kayseri, cidade próxima a Capadócia. And one more time… Destaque agora para o vidrinho de azeite.
A aeromoça ainda achou pouco, passou com uma cesta de pães e também distribuiu Damasco pra geral. OMG, minha calça ja não fechava mais!
Tá pensando em ir pra Istambul? Recomendo utilizar o Booking, melhor site para reservas e com opções em todos os lugares do mundo, fazendo a reserva por esse link você vai estar ajudando o blog a continuar a ter um conteúdo sincero e gratuito :)
Veja alguns Hoteis em Istambul aqui Escolha mais passeios para fazer em Istambul aqui Não esqueça seu seguro viagem! Na World Nomads o processo é todo online e você pode fazer o pedido a qualquer momento, sem burocracia nenhuma :) Clique aqui e saiba mais
[ppromo_passagens destination=”IST” limit=”3″ header_text=”Passagens para Istambul” tags=”voando turskish” /]
View Comments (3)
Rebecca, voce voou pela Turquia recentemente entao? Esta seguro passar pelo aeroporto entao? Estou indo para Israel mes que vem, e tem escala na Turquia, e estava com um pouquinho de receio.. me ajuda, please! :) Beijo,
não! eu vooei em 2013, mas tenho uma amiga que ta em Istambul nesse exato momento e vi muitos stories dela lá de boa, ela me disse que ta super tranquilo :) relaxa
Voei com a Turkish em 2016 no trecho SP - Istambul, depois Istambul- Viena, depois Praga-Istambul e por fim Istambul-SP e definitivamente foram os melhores voos que fiz, a companhia é realmente ótima em tudo, penso que só o que deixa a desejar é o inglês dos comissários que é meio difícil de entender, mas isso da pra tirar de letra. A comida, o atendimento, o conforto e os detalhes são sem iguais. No voo saindo de SP nos ofereceram os menus do voo em português (com alguns erros, mas dava para entender bem), todo o sistema multimídia também com opção em português também. Em cada assento além dos já tradicionais travesseiros e cobertores havia também uma uma necessaire com escova e pasta de dentes, tapas olhos, creme labial, uma pantufa e par de meia antiderrapantes. O menu era muito bom, mas para um voo de 13h creio que não podia se esperar menos....
Nos voos na Europa, o serviço foi igualmente bom, com refeições completas e igualmente boas. Um companhia muito boa e com preços bem acessíveis diga-se de passagem. Para mim chamou especial atenção o fato de as refeições serem servidas em utensílios de cerâmica e talheres de inox, já que habitualmente nos servem em utensílios de plásticos e até mesmo no estilo marmitex aqui no Brasil.
Só como comparação, acabei de voar para o Equador com a Gol e achei o serviço péssimo, exceto pelos comissários que eram bem educados, a estrutura da companhia para um voo internacional de 6h me decepcionou muito, sem contar o fato de a comida ser péssima!