por do sol do balão na capadocia

Depois de relaxar muito na riviera turca, partimos capadócia! Estar aqui faz a gente esquecer de tudo. Chegamos, no domingo e só sei disso graças ao celular que me informou a data e a hora certa, a gente perde a noção do tempo mesmo e esta sensação é completamente compreensível diante da magia desse lugar e pra tomar o local ainda mais incrível, o passeio de balão na Capadócia torna-se um passeio quase que obrigatório.

O hotel em que ficamos hospedados era encantador. Ele fica dentro de uma das famosas grutas, assim como muitos hotéis daqui e a vista é incrível. São 114 andares até chegar ao quarto, ou seja, tudo o que eu comi em Antalya vai embora escada acima, aleluia! haha

balão-na-capadócia

Como chegamos apenas no final da tarde, andamos um pouco pela cidade e jantamos em um restaurante muito simpático na vila. Ao contrário do que muitos pensam, a Capadócia  não é uma cidade. Mas, sim uma região que é partimônio mundial da UNESCO, localizada na Anatólia Central, na Turquia. Ela é composta por pequenas vilas e nós estávamos hospedados em uma vila chamada Goreme. Ah, preciso ressaltar quanto o chá de maçã daqui é gostoso! Se puderem comprar um pacotinho pra levar pro Brasil, vale a pena 🙂

balão-na-capadócia

Eu, o chá de maçã e meu pai sendo fofinho.

No dia seguinte fomos ao tão famoso passeio de balão na Capadócia! ❤ O programa começa bem cedo. A van passou no hotel às 5:30 da manhã e nos levou para tomarmos um rápido café da manha, ainda era noite. A ansiedade tomava conta e o frio também! A cada km percorrido e a cada balão avistado era um ataque que eu tinha haha Quando chegamos mais perto do nosso balão a gente acompanhou todo o processo pra enche-lo. Eu tava com medo, confesso mas ó, quando começa a subir você nem sente. Eu achei mais tranquilo voar de balão, do que andar de avião… juro! O voo é super tranquilo e não balança em hora nenhuma. Claro, devido ao acidente que teve meses antes de nós irmos, todo mundo vira um pouco co-piloto, vendo se um balão estava perto um do outro ou não. Mas, mesmo as fotos mostrando tantos balões juntos eles se afastam uma determinada hora e compõe essa paisagem maravilhosa!

balão-na-capadócia

balão-na-capadócia

balão-na-capadócia

Comentei no facebook que, quando vi imagens de passeios de balão na Capadócia pela primeira vez, no instagram, eu disse que precisava vir aqui antes de morrer… Realizei um sonho! Ver o sol nascer lá de cima é algo incomparável com tudo que já vi na vida, a gente só escuta o barulho do fogo, às vezes um silêncio incrível. Foi 1h de voo, o frio sumiu, o medo também e meus olhos brilhavam.
O pouso foi bem tranquilo também e certeiro, em cima da carroceria do carro, pense numa baliza bem feita 😀
No final, brindamos que saímos vivos o sucesso do voo, drinks oferecidos pela agência e também um diploma do voo haha Em todo o passeio a gente ria muito com os turcos, eles são muito engraçados e deixam todo mundo a vontade. Tirando onda o tempo inteiro, super divertidos e profissionais, claro. Voamos com a Kapadokya Ballons e atualmente o passeio standard custa 175 euros, é caro sim, mas vale muiiiiiito a pena.

Quer saber mais sobre minha viagem à Turquia? Clica aqui

Fim do voo de balão na Capadócia, Turquia Um brinde depois do Voo de balão na Capadócia balão-na-capadócia

Depois desta aventura que é voar e balão na Capadócia, voltamos para o hotel e fomos fazer um tour pela cidade. O sono era brabo, mas a gente lutou com todas as forças! Tomei sorvete turco (que parece uma goma), andei de camelo e vi muita, muita gruta! Cavernas, pedras e muitos turcos gente boa. Até vasinho eu fiz numa fábrica de cerâmica. A parte histórica da cidade também é bem interessante, existiam cidades subterrâneas aqui onde os cristãos costumavam se esconder dos árabes e eles viviam nestes lugares durante meses! O mais bizarro é a temperatura dessas grutas, subterrâneas ou não, todas elas fazem 16ºC, de verão a verão, devido ao tipo de pedra onde  foram escavadas. Neste dia estava um calor do cão e era só entrar na gruta pra você pensar que ligaram o ar condicionado.

atividades na capadócia  balão-na-capadócia

Fomos também na casa de Ziah, um personagem daquela novela Salve Jorge. Eu não assisti, mas fiquei impressionada pois, foi construída apenas para servir de cenário e nada mais. Todos os objetos de cena ainda intactos além de banheiro que funcionava. Não sei ainda hoje esse cenário está de pé, mas era tudo muito bem feito.

Depois de passeios e um fuso gritando, chegamos no hotel só o mi da pipoca e loucos pra dormir na nossa caverninha 🙂 mas antes saimos pra jantar e eu pedi um Kuzu Etli. Uma espécie de buchada turca 🙂 feito dentro de um vasinho de barro, cozido no forno a lenha que é servido com fogo na fuça e uma batidinha pra abrir o vaso de barro. Bem gostoso.

View this post on Instagram

Eu quase num gosto desses presepes! 😍 😜

A post shared by rebecca V cirino (@rebecca.vamocomigo) on

 

Próxima parada, Istambul! 🙂 ta tudo lindo, to mortinha mas quero mais!

Tá pensando em ir pra Capadócia? Recomendo utilizar o Booking, melhor site para reservas e com opções em todos os lugares do mundo, fazendo a reserva por esse link você vai estar ajudando o blog a continuar a ter um conteúdo sincero e gratuito 🙂

Veja alguns Hoteis na Capadócia aqui

Escolha mais passeios para fazer na Capadócia aqui

Não esqueça seu seguro viagem! Na World Nomads o processo é todo online e você pode fazer o pedido a qualquer momento, sem burocracia nenhuma 🙂 Clique aqui e saiba mais

Assine a nossa newsletter

Recebe aí as novidades no teu email e ajuda o blog a crescer

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Não irei dar, trocar ou vender o seu endereço de e-mail, ta? É confidencial, prometo!

Compartilhar:
Escrito por rebecca
Ex- futura arquiteta, antiga Diretora de Arte e Mídia, atual Analista de Marketing Digital e para sempre Nômade.