por do sol no arco do triunfo

ARCO DO TRIUNFO EM PARIS

Na hora de criar o seu roteiro de viagem, ão se esqueça de Arco do Triunfo em parís, se tem uma coisa que vale a pena é pesquisar um lugar para ver a cidade de cima. Quando olhamos o lugar do algo, conseguimos entender mais a cidade, a geografia e estrutura, além das fotos que ficam espetaculares, né?

Quando a cidade em causa é Paris, nem é preciso explicar muito… e não, não estou falando da vista da Torre Eiffel, mas sim sobre subir o Arco do Triunfo.

Paris é linda de qualquer ângulo, imagina de cima do Arco do Triunfo e nada melhor do que descobrir um monte de maneiras de admirar esta cidade maravilhosa.

Dá para subir a nossa amada Torre, ou ver a vista torre de Montparnasse (a minha preferida) e dá pra subir o Arco do Triunfo, na Champs Elysées, uma das avenidas mais caras do mundo! Você é daqueles que, assim como eu, nem sabia que dava pra subir no Arco do Triunfo? Então, se liga que vou explicar como faz, é fácil e bem barato!

arco-do-triunfo

PARÍS E SEU ARCO DO TRIUNFO

Para quem ainda não foi a Paris, ou é daqueles perdidinho na geofrafia, senta que la vem a história: O famoso Arco do Triunfo fica no centro da Praça Charles de Gaulle e é de lá que todo 14 de Julho o desfile da Tomada da Bastilha acontece. É dali que também partem as 12 principais avenidas da cidade. Mais uma curiosidade antes subir o Arco do Triunfo? Embaixo deste monumento fica a tumba do soldado desconhecido e, desde 1923 acontece uma cerimônia diária (sempre às 18:30) no local para relembrar todos os soldados mortos na Guerra, existem soldados enterrados lá. Ah, ainda tem uma chama que nunca foi apagada desde aquele ano, mesmo durante a ocupação nazista durante a Segunda Guerra Mundial :O Incrível né?

arco-do-triunfo

Dica de viajante

Não preciso nem dizer que o Arco do Triunfo é parada obrigatória. Agora, se você quer aquele clique maravilhoso pra fazer seu feed brilhar, o melhor é fazer de longe. Isso porque ele é enorme e não vale a pena atravessar a rua por onde vem carro de tudo quanto é canto para pegar um ângulo ruim, combinado? E pelo amor de Deus, não atravessem a rua hahaha você com certeza será atropelado! Existe um túnel de acesso ao arco que passa por baixo da avenida 🙂

arco-do-triunfo

Como subir o Arco do Triunfo

Arco do Triunfo saem as 12 avenidas de Paris, né? Então, dá pra imaginar que a vista lá de cima é diferente porque de lá você pode ver todas as faces de Paris. De um lado está a Torre, do outro a Champs Elysées, do outro alguns bairros residenciais e do outro a La Défense bairro mais moderno da onde ficam as grandes empresas e se assemelha mais a uma grande metrópole, que pouco turista sabe que existe, com prédios modernos e tal.

Uma das vantagens de subir o Arco do Triunfo é porque ela não é tão cobiçada quanto a torre. E, se tratando de Paris, isso significa que não tem aquelas filas absurdas para ter uma vista espetacular. Pra mim é a vista mais legal de Paris justamente porque consigo ver a torre de lá. Mas, tá, e quanto custa a brincadeira, Rebecca? Vamos as informações práticas para subir o Arco do Triunfo:

  • Horários para visitar arco do triunfo: 10h às 22h30 (2 de Janeiro a 31 de Março / 1º de Outubro a 31 de Dezembro)
    10h às 23h ( 1º de Abril a 30 de Setembro);
  • Datas em que não é permitido subir no Arco do Triunfo: 1º de Janeiro, 8 de Maio (pela manhã), 14 de Julho, 11 de Novembro (pela manhã) e 25 de Dezembro;
  • Preços da entrada no arco do triunfo: Ingresso inteiro – 12€ / Reduzido – 9€ *Profissionais de Turismo, jovens de 18-25 anos que não sejam da UE e professores estrangeiros; A entrada para jovens com passaporte europeu ou em situação legal na França.

Para subir o Arco do Triunfo e chegar ao topo é preciso encarar uns bons degraus, mas não é nada que exija muito condicionamento. Lá em cima, tem tipo um museu que conta a história do monumento. Mas, o que a gente quer mesmo é a vista né? Então, respira fundo, retome o fôlego e prepare-se para admirar Paris.

arco-do-triunfo

Se você quer saber mais detalhes práticos de como subir o Arco do Triunfo, pode acessar este link aqui. Ah, e antes de fazer a sua visita, dá sempre uma conferida no site e na barrinha vermelha lá em cima, pois eles avisam se o Arco vai fechar algum dia extra, beleza?

Viu como é simples subir o Arco do Triunfo and barato (lembre-se que estamos falando de Paris). Então, coloca aí no seu roteiro, prepare a câmera e deixa os zoin brilharem com a beleza que é essa cidade!

Dica extra: suba pra ver o por do sol 🙂

Tá pensando em ir pra Paris? Recomendo utilizar o Booking, melhor site para reservas e com opções em todos os lugares do mundo, fazendo a reserva por esse link você vai estar ajudando o blog a continuar a ter um conteúdo sincero e gratuito :)

Assine a nossa newsletter

Recebe aí as novidades no teu email e ajuda o blog a crescer

Não irei dar, trocar ou vender o seu endereço de e-mail, ta? É confidencial, prometo!

Compartilhar:
Escrito por rebecca
Ex- futura arquiteta, antiga Diretora de Arte e Mídia, atual Analista de Marketing Digital e para sempre Nômade.