menina com vento no cabelo na praia

Mal a gente começa a programar aquela viagem esperta para o exterior e pensamos no combo: visto + câmbio + seguro viagem. Esses três itens são indispensáveis, seja para um fim de semana em Buenos Aires ou uma volta ao mundo. Agora, quando o rolê é pelo Brasil você pensa em contratar um seguro viagem? Aí você vem me perguntar: “Mas Rebecca, um seguro viagem no Brasil? Qual é o sentido disso?”. Xô falar…

Por mais que a gente quisesse, aqui no Brasil não dá muito para contar com a saúde pública né? Daí que um dos primeiros investimentos da vida adulta é o plano de saúde, correto? Pois é! Mas, isso não significa tudo para quem quer fazer aquela viagem de férias pelo o nosso amado Brasil! Eu só queria dar uma diquinha esperta para que a sua viagem seja ainda mais segura 🙂

Plano de saúde x Seguro viagem no Brasil

Acho que a primeira coisa que precisa ficar claro é que precisamos nos prevenir. Ninguém quer e espera que nada aconteça, Deus me livre, mas, se precaver é uma parte muito  importante da viagem. Existem diferentes tipos de planos de saúde e, a não ser que você viaje muito, é provável que tenha contratado um serviço com atendimento local/estadual. Até existem alguns planos de saúde com abrangência nacional, mas sem os mesmo recursos do que na região onde foi contratado. Mas, os planos que cobrem todo o Brasil costumam ter valores muito altos e se você não está andando de um lado para o outro todos os dias simplesmente não vale a pena.

Além disso, o plano de saúde, como o próprio nome diz está limitado aos atendimentos de? Quem respondeu saúde acertou a resposta, haha. E, taí a principal diferença para quem ainda está na dúvida sobre os motivos de contratar um seguro viagem no Brasil. Para além de garantir o atendimento em qualquer lugar que esteja neste nosso país, do Oiapoque ao Chuí, você também viaja tranquilamente em questões como extravios de bagagens, roubos e furtos e outras dores de cabeça que a gente espera nunca ter. Já pensaram nisso? :O

seguro-viagem-no-Brasil

Vantagens de contratar um seguro viagem no Brasil

Quando a gente contrata um seguro, seja de viagem, pra casa, pro carro ou pro iPhone (prioridades), a verdade é que a gente espera nunca ter que usar. Mas, imprevistos acontecem e muitas vezes temos que saber seguir o baile e lidar com a situação da melhor maneira possível. Além disso, precisamos encarar a realidade de que não vivemos no lugar mais seguro do mundo e, até mesmo nos mais seguros, os pontos turísticos serão sempre os mais vulneráveis para situações desagradáveis. Então, bora entender quais são as vantagens de investir um pouquinho mais – para além dos atendimentos médicos – e contratar um seguro viagem para a sua viagem nacional.

  • Extravio de bagagens: Se você me acompanha nos stories sabe como fica o meu coraçãozinho todas as vezes que estou na esteira à espera da minha malinha. Ou seja, não há solução melhor para este meu desespero de cada dia. O seguro viagem no Brasil abrange os casos de roubo, furto e destruição total da bagagem (PELOAMORDEDEUS,não!) Uma vez viajando pela Avianca eles perderam minha mala por dias e consideraram perdida para sempre, quase morri do coração quando eles quiseram me pagar R$600 pelo dano. Gente, R$600 não pagaria nem a mala VAZIA! Imagina cheia? Com muita sorte acabaram achando e ficou por isso mesmo. Ódio.
  • Acompanhamento de menores: é até difícil escrever disso, mas tamo aqui para trazer verdades e saber o que pode acontecer. Caso, numa hipótese muito improvável você precise ficar internado e esteja com o seu filho, sobrinho ou outro menor, o seguro garante o acompanhamento para o retorno da criança para a cidade de origem;
  • Honorários e fiança: Lembra do filme “Se beber, não case”? Pois é, não seja essa pessoa. Não é porque o seu seguro viagem no Brasil vai te ajudar em tudo que você vai sair por aí fazendo m****. Apesar, contudo, todavia, mas, porém, a gente nunca sabe o que nos espera e #shitcanhappen, então, melhor contar com isso.
  • Perda e roubo de documentos: se assim como eu, você já teve seus documentos roubados – ou perdeu – sabe o desespero que é o desespero que a gente fica. Com o seu seguro viagem no Brasil, você vai conseguir respirar fundo e contar com toda a orientação necessária neste momento de pânico.

Parando para pensar, são muitas as vantagens e que podem evitar muitas dores de cabeça. Eu sempre uso o Seguros Promo, porque consolida as informações de todas as seguradoras, e possui um comparador de coberturas e preços, onde o cliente define a melhor opção para seu perfil de viagem, é mega prático! Então, pensando nisso, descolei um cupom de desconto para vocês contratarem o seguro viagem no Brasil com 5% desconto (ou não só pelo Brasil, é válido pra qualquer lugar do mundo) Viajando sozinha ou acompanhada a gente tem ta segura que ta tudo bem se algo de ruim acontecer né? 

Clica neste link aqui e use o código VAMOCOMIGO5 para garantir o descontinho 🙂

Dá aquela pesquisada e garanta uma viagem em #paz!

Assine a nossa newsletter

Recebe aí as novidades no teu email e ajuda o blog a crescer

Não irei dar, trocar ou vender o seu endereço de e-mail, ta? É confidencial, prometo!

Compartilhar: