Passar o Réveillon sozinha na Europa, parece um sonho não é mesmo? No entanto, por experiência própria, posso dizer que se você não escolher a cidade certa pode acabar comendo um MC Donalds, às 00h15, totalmente frustrada e o pior, congelando de frio.

Antes de decidir onde vai virar o ano, tem que ter em mente que esta noite no hemisfério norte não é tão animada quanto a nossa no Brasil. Esqueça as 7 ondas, chinelinho e vestido branco. Tudo o que você precisa é um bom casaco, cachecol, botas e luva. Ah, e nada de pirar com as cores, é escolher a roupa mais quente, seja ela preta, cinza ou azul-marinho e confiar que elas vão garantir amor, saúde e sucesso, haha! Mas, não quero te desanimar, afinal passar o Reveillon na Europa é um sonho pra muita gente e que deve ser vivido!

Então vamo comigo que vou mostrar 6 cidades para passar o Réveillon sozinha na Europa.

  • Madrid

Se você gosta de socializar com gente desconhecida, andar por ruas cheias e aquele tumultinho bom da virada do ano, Madrid é, sem dúvida uma boa escolha. Passar o Réveillon sozinha na capital espanhola não significa estar solitária. Pelo contrário, a Noche Vieja madrilenha deixa bem claro a animação dos espanhóis. O destino de todos é a Puerta del Sol, bem no centro de Madrid, em frente a Prefeitura. Sem falar que o povo espanhol é um dos povos mais parecidos com o brasileiro quando se trata de fiesta!

Se vai passar o Réveillon sozinha, leve uma caixinha de uvas verdes e uma cava (champanhe espanhol). Quando faltarem 12 segundos para a meia-noite, o relógio da prefeitura dá início as badaladas. A cada badalada, coma uma uva e a quando o ano virar, tome uma taça de cava e Feliz Año Nuevo!

puerto do sol madrid no ano novo

Imagen: EFE

  • Lisboa

Se achou a vibe de passar Réveillon sozinha em Madrid interessante, também vai curtir muito a virada de ano na capital portuguesa. Com temperaturas bastante agradáveis para os parâmetros europeus, Lisboa é o destino certo para quem quer curtir uma fim de ano diferente, sem precisar de roupa térmica, bota com pelo, 300 camadas de roupa e um idioma estranho kkk

O principal evento acontece na Praça do Comércio, na beira do Rio Tejo, com shows e uma super queima de fogos. Depois da pirotecnia, as pessoas seguem para o Bairro Alto que é a zona boêmia da capital. Lá tem opção para todo mundo! Se você está passando o réveillon sozinha, tenha a certeza de que vai conhecer grupos dos quatro cantos do mundo e terminar a noite tomando um copo de meio litro de cerveja por 2€.

reveillon em lisboa

Imagem: Dicas de Lisboa

  • Londres

Se você curte uma queima de fogos grandiosa, Londres is the place to be – tô muito british hahaha. Como qualquer evento inglês, o NYE in London é super organizado. Isso significa que se vai passar o réveillon sozinha por lá, precisa se preparar, comprar o ticket de entrada com antecedência e conferir todas as regras para o countdown.

Réveillon Sozinha em Londres

A queima de fogos londrina acontece na London Eye e no seu entorno. Para acessar a área é preciso comprar um ingresso que custa 10£. Como qualquer grande cidade, tenha a certeza que não vai ser a única pessoa a passar o réveillon sozinha, portanto, fazer amigos não vai ser difícil. Agora, se quiser seguir para alguma festa, também tem que planejar, pois a maioria dos bares vende os tickets com antecedência e, acredite se quiser, eles se esgotam rapidamente.

  • Edimburgo

Quem já me acompanha há algum tempo, sabe que eu passei a virada de 2017 para 2018 em Edimburgo. Por experiência própria, posso dizer que passar o réveillon sozinha na capital escocesa foi demais! Além de linda, a cidade tem um comemoração toda especial para dar as boas-vindas ao novo ano.

Hogmanay é  o nome do festival que celebra o ano novo na Escócia. Os eventos começam no dia 31 com shows, performances, projeções, uma procissão de tochas e se estende até o dia 1. Por ser muito popular, a cidade atrai muitos turistas de toda a Europa. Por isso, se estiver viajando sozinha, o ideal é ficar num hostel, onde a possibilidade de conhecer um grupo e se divertir ainda mais é grande! Aliás essa dica se estende para todos os destinos, ta? Hostel + festividades é a chave do sucesso pra quem viaja sozinha kkkkk

queima de fogos no ano novo em edimburgh

  • Budapeste

Quem já esteve pelo leste europeu, sabe muito bem o quanto eles são bons em festejar. No entanto, posso dizer que Budapeste está entre as capitais mais animadas do leste e, sem dúvidas, não tinha como ser diferente no último dia do ano.

Réveillon sozinha em Budapeste

Para além da queima de fogos, Budapeste oferece várias opções para você celebrar o réveillon em um barco pelo Rio Danúbio, numa das muitas festas que acontecem na cidade ou de uma maneira bem diferente, nas famosas termas onde uma festa na vibe Ibiza rola para comemorar a chegada do ano novo, eita!

  • Paris

Seria estranho fazer este post e não falar da cidade onde vivi. O réveillon em Paris tanto pode ser incrível quanto sem graça,  acho que isso acontece em qualquer grande cidade, né. A festa oficial acontece no Arco do Triunfo com queima de fogos e show de luzes. Mas, é assistir, congelar e ir embora. Tem muita gente que vai para o Champ de Mars por conta da vista da torre, mas por lá não rola qualquer tipo de fogos. Outra opção interessante é ir para as escadarias da Sacré-Coeur em Montmatre, pois lá dá para ter uma vista incrível da cidade e ver todos os fogos que rolam ♥

ano novo em paris

Imagem: Dicas de Paris

Mas entre essas, se eu fosse indicar pra vocês qual escolher, com certeza seria Edimburgh!

Bora começar a contagem regressiva? Me conta se vai passar o réveillon sozinha e para onde vai nesta virada de ano!

fimdepost_vamocomigo

Assine a nossa newsletter

Recebe aí as novidades no teu email e ajuda o blog a crescer

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Não irei dar, trocar ou vender o seu endereço de e-mail, ta? É confidencial, prometo!

Compartilhar: