vamo comigo disney paris

Fazia muito tempo que eu tava afim de ir na Eurodisney de novo só precisava de coragem e companhia e as duas coisas chegaram em pleno carnaval! 🙂 Você pode ter 54 anos mas ir na Disney nunca vai ser considerado um passeio apenas para crianças porque mesmo você já sentindo dores nas costas e procurando um banquinho assim quando chega nas festinhas, a Disney te transforma numa criança de novo 🙂

Once upon a time… 😍

Uma publicação compartilhada por rebecca V cirino (@rebecca.vamocomigo) em

O parque fica ha 43km do centro de Paris e abre às 10h da manhã. Chegar cedo pode ser um desafio porque considerando que no inverno o sol nasce às 8h, bate o preguição (além do frio, claro). Ou você pode optar por se hospedar nos arredores do parque pra não ter que acordar tão cedo, esse post tem dicas de hospedagem. Mas voltando, a linha que vai parar lá é o RER A, trem urbano sabe? Não confunda com metro, as linhas de metro de Paris tem nomes, os trens urbanos são letras. A boa notícia é que você se você está indo dia de semana você estará indo contra o fluxo então rola dar aquela sonequinha durante os 40 minutos de viagem ZZzzZZZz As estações do RER sinalizam bem qual é a parada e não tem como errar, o parque fica na parada final, Marne-la-Vallée-Chessy.

eurodisney

ah, curiosidade sobre os RER em Paris… se liguem nos paíneis luminosos. O trem que se aproxima só pára nas estações que estão com as luzes acesas isso porque mesmo sendo o RER certo (no caso o A) em determinada estação pega uma direção completamente diferente, o trem que te leva pra disney é um deles, se liguem 🙂 Peguem o que ta com a luzinha acesa na Marne-la-Vallée-Chessy.

Como o post é sobre ir no inverno, como eu fui, atenção para os conselhos: tente escolher um dia com sol, porque passar 12h andando pra lá e pra cá do lado de fora e ainda esperando em filas é a última coisa que você vai querer fazer no inverno. O sol esquenta mais e deixa a gente mais feliz ne? ajuda bastante. Ah, e se você tem poucos dias pra passar em Paris, pare de ler esse post agora, Paris vale muito mais a pena que o Mickey, conselho de amiga haha

Para ver mais post sobre Paris, clique aqui

vamo comigo disney paris

No inverno, os ingressos são bem mais baratos por uma razão óbvia, o frio que faz. Existem vantagens e desvantagens de ir à Disney em pleno inverno, cabe a você julgar o que é vantagem e o que é desvantagem, vamo lá:

  • O preço do ingresso na eurodisney

Pagamos 47€ com acesso aos dois parques, Disneyland e Universal Studios, em 2016. Esse preço já esta um pouco mais caro mas o preço normal chega no verão é 74€ com acesso aos dois parques. E a parada é comprar pela internet pois o preço do ingresso no guiche é bem mais caro hein… ó: entra aqui http://www.disneylandparis.fr/ e é só seguir os passos de compra, imprimir os ingressos e apresentar lá no dia. Facim facim.

Se tiver dúvidas de como comprar o ingresso, esse post vai te ajudar

  • Maioria dos parques estão fechados para manutenção

Então nem vá se empolgando achando que vai nas montanha russa tudo, que num vai 🙁 A impressão que tive foi que os brinquedos que ficam abertos são os que são mais voltados para crianças ou seja não resta muita coisa pra gente adulta. A gente TEM que voltar a ser criança mesmo. Ta na disney, abraça a minnie. 

eurodisney

  • Filas

Elas são consideravelmente pequenas no inverno. O máximo que passamos numa fila foi 30 minutos e no aplicativo do parque você pode verificar o tempo de espera de cada brinquedo e assim escolher com mais certeza onde você quer ir sem perder muito tempo na fila. O nome do app é bem óbvio: Disneyland Paris 😀

eurodisney

  • Anoitece muito cedo

Às 18h já ta escuro e muitos brinquedos fecham, já não bastavam os outros que já estavam fechados. E como não resta muitas opções você acaba indo pra casa mais cedo, no nosso caso, a gente já tava super cansados e com muito frio (pegamos até chuva num frio do cão) Resultado: a gente não se animou muito em ficar até as 21h pra esperar os fogos de artifício tão característico que anuncia que o parque vai fechar #chateada Mas não vão embora antes do famoso desfile que pára o parque às 17h!

eurodisney

Mas vale a pena? Ah, vale vai… a sensação de entrar e ver aquele castelo é muito legal. Você se empolga quando vira a esquina e da de cara com Minnie tirando foto com a galera e enfrenta fila só pra ter a sua fotinha também! 🙂 Ver as crianças vestidas de princesas pra lá e pra cá é muito fofo e o castelo da cinderela você tira 34 fotos em um espaço de 3 minutos sem falar da parada que mesmo com a chuva você fica que nem uma retardada dando tchau pros personagens que retribuem o tchauzinho e te deixa com 5 anos de idade de novo haha

eurodisney

Lá são dois parques ta? um do lado do outro por isso quando for comprar você vai ver a opção de 1 parque só (da cinderela) ou dos dois (cinderela e walt disney studios) que é aquele que tem as paradas dos filmes e tal, tipo hollywood studios.

Quis ser o mais realista possível nesse post e essa é uma experiência pessoal e única, talvez pessoas concordem comigo talvez não. Eu aconselho que se você tem um sonho de ir na Disney e não deu pra ir em Orlando, a Disneyland Paris dá pra ter o gostinho da magia dos parques sim, mas ir no inverno tem suas particulares e é preciso estar ciente disso 🙂

Se divirtam e depois me contem o que acharam!

Organize melhor sua viagem 

Já reservou o seu Hotel? Eu sempre uso o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo! 
Não esqueça seu seguro viagem! A Seguros Promo é uma das melhores opções porque tem opções bem baratinhas! Usando o código VAMOCOMIGO5 você tem 5% de desconto :) 
Não fique sem internet na sua viagem! Adquira um chip da Easysim4u e fique o tempo todo conectada :)

fimdepost_vamocomigo

Compartilhar:
Escrito por rebecca
Ex- futura arquiteta, antiga Diretora de Arte e Mídia, atual Analista de Marketing Digital e para sempre Nômade.