Durante os meus dias no hotel na selva, eu tive a oportunidade de fazer vários passeios na amazônia, bem diferentes do que eu imaginava. Apesar de não terem sido muitos dias, eu pude conhecer um hotel abandonado no meio da floresta, visitar uma aldeia indígena, ver jacarés de perto e testemunhar o pôr do sol no Rio Negro, um dos mais lindos que já vi em toda a minha vida.

Não é muito difícil de imaginar o que é a grandiosidade da floresta amazônica. Porém, é só estando lá que a gente consegue perceber o tamanho daquilo tudo. Desde o tamanho das folhas, a altura das árvores, passando pela diversidade dos bichos ao silêncio no meio do rio.

E, foi exatamente este silêncio que me impressionou durante o pôr do sol no meio do Rio Negro.

Quando você faz uma reserva no hotel, um dos passeios a tarde vai acabar com o pôr do sol no Rio Negro. A princípio, pode até pensar que não é assim algo muito especial. Mas, senta aí que vou contar cada detalhe para você adicionar isso na sua bucket list.

O passeio é conduzido pelo Fábio, que eu já tinha comentado neste post, que além ser muito gente boa, tem um olho apurado para encontrar animais camuflados no alto das árvores ou em qualquer canto da floresta. É ele quem nos levou ao hotel abandonado e foi ele quem nos guiou até o ponto certo para observar o pôr do sol. Nada de conforto no nosso barquinho, mas o visual…

pôr do sol no Rio Negro

Ver o pôr do sol no Rio Negro é um exercício de contemplação, inclusive qualquer por do sol é um exercício que fazemos pouco nos dias de hoje, né? O guia nos leva até um ponto, no meio do rio e deixa a canoa a deriva. Ali só tem natureza, silêncio – se o grupo do seu barco for quieto kkkkk – e a possibilidade de desconectar a cabeça do mundo.

A gente passa quase 1h esperando o sol descer e digo que é importante pedir ao pessoal do barco fazer silêncio, todo mundo esta ali pra fazer a mesma coisa: viver aquele momento, tentar retirar todo e qualquer stress que você possa ter. Respirar… e nada melhor que fazer isso no silêncio.

pôr do sol no Rio Negro

E eu juro que essas fotos não tem nada de photoshop, é assim mesmo! da pra ver um trecho no video que eu fiz pra ilustrar o quão divertido é visitar o Amazonass <3 Dá para imaginar a explosão de cores e formas que é no momento do pôr do sol. Depois, fica tudo escuro e silencioso. Mas, com a experiência do guia, senti 0 preocupação no percurso de volta ao hotel.

Depois do pôr do sol no Rio Negro

Pensou que depois de visitar o hotel abandonado, andar quilômetros de canoa, ver o pôr do sol no Rio Negro, já acabou o seu dia? Tem mais! kkkkk

Antes de fechar o dia, fomos – também com o Fábio – fazer uma observação de jacarés. Calma, não precisa ter medo… Eu não tou falando de crocodilo gigantesco não! Os jacarés que fomos observar são umas criaturas pequenas e fofinhas, inofensivas kkkk juro.

jacaré na amazonia

Como eu falei, o Fábio tem um olho mágico para encontrar os animais e, mesmo no breu que estava, ele conseguia encontrar os jacarés. Impressionante! O passeio oficialmente se chama focagem do jacaré porque é assim: a gente entra no meio de uma mata com o barco e dessa vez precisa mesmo fazer silêncio pra não assustar os bichinhos. O Fábio, nosso guia, coloca uma lanterna testa e começa a procurar por eles. A luz da lanterna foca no olho do jacaré, ele brilha e paralisa o animal, assim o guia consegue localizá-lo.  O guia chega perto e pega o animal com as mãos para os turistas tirarem fotos e rapidamente devolve a natureza. Confesso que achei aquilo um pouco agressivo, dava para perceber o nervosismo da criatura, o que me fez ficar de longe. Que fique bem claro que o animal não é maltratado em momento algum, principalmente porque o Fábio entende muito da floresta, ok? Mas acho que a observação de longe seria o necessário.

Depois do pôr do sol no Rio Negro e a observação dos jacarés, é hora de voltar para o hotel, jantar e dormir feito um anjo porque o dia rendeu né? 😀

Organize melhor sua viagem 
Já reservou o seu Hotel? Eu sempre uso o Booking, melhor site para reserva e com opções em todos os lugares do mundo! 
Adquirindo esses serviços por esses links no blog é a sua forma de retribuir a mim todo o conteúdo sincero e gratuito que você acha por aqui :) 
não vai te custar nada a mais e vai me ajudar a continuar a investir meu tempo em te ajudar a planejar suas viagens!

Assine a nossa newsletter

Recebe aí as novidades no teu email e ajuda o blog a crescer

Não irei dar, trocar ou vender o seu endereço de e-mail, ta? É confidencial, prometo!

Compartilhar:
Escrito por rebecca
Ex- futura arquiteta, antiga Diretora de Arte e Mídia, atual Analista de Marketing Digital e para sempre Nômade.