Desde que fui para Manaus pela primeira vez, eu me encantei! Que Brasil diferente, tudo era tão novidade pra mim, achei demais e fiquei doida para voltar e explorar mais este lugar maravilhoso. É claro que para além da cidade, eu queria também conhecer mais a Amazônia, me hospedar em um hotel na selva e descobrir aquilo tudo que os gringos conhecem mais do que a gente, né 🙂

Esta minha segunda ida a Manaus aconteceu a partir do convite da agência de turismo Olímpio Carneiro – Turismo no Amazonas. A proposta inicial era passar só um pernoite no hotel mas de última hora a agência mudou tudo e acabei passando um dia inteiro e o pernoite no Anaconda Amazon Island, um hotel na selva amazônica que oferece pacotes com passeios e experiências inclusas para conhecer um pouco mais da natureza, dos animais e todo aquele ecossistema que, infelizmente, ainda não temos tanta aproximação.

hotel-na-selva-anaconda

Como chegar ao hotel na selva

O Anaconda Amazon Island é um hotel localizado em uma ilha no Rio Negro. No total, são 22 apartamentos, sendo 12 deles com vista para o rio. Confesso que me surpreendi com a estrutura, tudo muito bem organizado, viu? zero perrengue.

Voei de São Paulo para Manaus e de lá percorri um caminho de 40 minutos de carro em direção ao hotel na selva, atravessando a ponte sobre o Rio Negro o que encurta bastante o tempo até chegar no hotel. Depois da estrada, era hora de seguir a viagem de barco. Foram 25 minutos de viagem, bem rápido e uma porta de entrada incrível para a Amazônia.

ida-de-barco-hotel-na-selva

Hotel na selva: Anaconda Amazon Island

Mas como é se hospedar em um hotel no meio da floresta? Eu juro que antes de ir eu pensei que seria algo mais rústico.. tipo casa na árvore kkkk mas com uma estrutura legal sabe? tipo o Sítio Água Branca. Mas esse hotel me surpreendeu bastante, pois é muito bem estruturado. Não sei porque, mas acho que a ideia de um hotel na selva, sempre me passava a imagem de ser algo um pouco grotesco, mas não. O Anaconda Lodge tem uma piscina grande, quartos com ar condicionado (atenção na reserva, pois não são todos que tem ar um detalhe muito importante se você vai no verão que beira os 35ºC) uma vista linda pro rio negro e claro, uma comida muito boa.

hotel-anaconda-amazonas

Apesar de ter toda a estrutura, é importante lembrar que a hospedagem é em um hotel na selva e isso significa ter algumas limitações. A energia elétrica, por exemplo, só funciona a partir de geradores a gasolina. Ou seja, a eletricidade só funciona das 18 às 6h. Portanto, tem que aproveitar essas horas para carregar celular, câmeras, computador, power bank e tudo o que for possível, hahaha! Mas, isso está longe de ser um problema, afinal, se você está no meio da floresta pode e deve aproveitar para desconectar, descansar e fazer vários nadas, especial em uma área do hotel cheia de redes para descansar e pensar na vida. A outra limitação é a visita de bichos selvagens hahaha como cobras e aranhas, mas não precisa ter medo, no hotel existem dois cachorros treinados para caçar esses bichos e deixar a gente tranquilos 🙂

As atrações e os passeios do hotel na selva

Fazer vários nadas é ótimo, mas, quando a gente viaja pra Amazônia a gente precisa conhecer mais a região. Uma das grandes vantagens do Anaconda é o fato de que quando você faz a sua reserva, já pode incluir os passeios e atividades que deseja fazer, um pacotão. Na real, tem muita coisa para ser feita, por isso, resolvi fazer uma lista para ficar mais fácil para você se organizar.

  • Visita às ruínas do hotel abandonado (Ariaú Tower)
  • Pesca de piranhas
  • Interação com os botos
  • Visita a uma tribo indígena
  • Ver o nascer do sol (felizmente, esta atração é no próprio hotel)
  • Pernoite na floresta
  • Passeio Noturno com focagem de Jacaré
  • Canoagem
  • Caminhada na Selva
  • Visita aos Nativos da Região

Para ficar hospedado no hotel na selva é preciso fazer reservas de um dos pacotes, há opções de 3 e 4 dias, sendo que todos os passeios que você reservar, já vão estar incluídos no valor final. Então nem vou falar muito sobre preços aqui porque vai depender muito do que você vai querer fazer mas a diária é a partir de R$240 (sem passeios). Eu passei 2 dias e uma noite e achei o suficiente. Tem gente que passa até 4 noites por lá e talvez seja um pouco cansativo e repetitivo mas é de perfil né? Mas uma coisa que me chamou atenção foi a quantidade de gringos e quase nenhum brasileiro… chegamos a fazer tour onde o guia falava apenas em inglês! Surreal… Eu acho isso um pouco triste onde a gente, no nosso próprio país, precisa falar outro idioma só porque a quantidade de gringos é superior a de brasileiros.

Tá na hora da gente mudar isso e explorar mais as riquezas do nosso Brasil, né? 🙂 Não precisa ter medo de nada, nem dos mosquitos! No Rio Negro não tem mosquito devido ao PH da água… é só lazer! juro 🙂 o Anaconda tem uma estrutura bem legal pra receber e guias bem preparados pra te ajudar a fazer uma imersão na selva sem perrengue algum.

nascer-do-sol-anaconda-hotel

nascer do sol no Anaconda, bem em frente aos quartos

Partiu? 

Tá pensando em ir pra Manaus? Recomendo utilizar o Booking, melhor site para reservas e com opções em todos os lugares do mundo, fazendo a reserva por esse link você vai estar ajudando o blog a continuar a ter conteúdo sincero e gratuito :)
Passagens para manaus
Passagens aéreas saindo de

Assine a nossa newsletter

Recebe aí as novidades no teu email e ajuda o blog a crescer

Não irei dar, trocar ou vender o seu endereço de e-mail, ta? É confidencial, prometo!

Compartilhar: