Eram os nossos últimos dias no paraíso!  As pessoas na Croácia são amigáveis, a comida era deliciosa, tudo era muito barato, as praias eram de uma água azul cristalina… Me apaixonei e eu queria fechar a viagem com chave de ouro! Pesquisei no google se eu não estava deixando escapar nada e achei a praia mais bonita da Croácia – Zlatni Rat! Porém fim de viagem é aquela pindaíba né? a gente economiza até no café da manhã, acordando tarde pra emendar com o almoço haha 🙁 Zlatni Rat surgiu depois que eu vi esse post desse casal fazendo parasailing, coloquei na cabeça VOU ATÉ LÁ SÓ PRA FAZER ISSO! até eu ver o preço.

A-praia-mais-bonita-da-Croácia

Eu deveria ter ido nessa praia logo no começo que tava rasgando dinheiro e com certeza pagaria pra fazer o parasailing… mas ir no final da viagem não tirou a graça do lugar, a praia de cima é paradisíaca, e de baixo também. Mas ir até lá não pagando fortunas e um horário legal é meio chato. A dica de ouro pra você que tá em Hvar town é pegar um busãozinho logo cedo e ir pra Jelsa, os barcos de passeios saem de lá às 9h da manhã com destino à Bol, custam 80kn (10€ mais ou menos só ida) e voltam às 17h. Facim.

A-praia-mais-bonita-da-Croácia

A travessia de barco de Jelsa pra Bol dura 1h mais ou menos e no caminho a gente cruza com golfinhos simpáticos. Bol é uma cidade que parece um destino perfeito para famílias e idosos cheios da grana, com vários hotéis/spas a beira mar, super calma. A cidade é também movida pelo turismo da região. A praia de Zlatni Rat, famosona, fica uns 20 minutos andando de onde o barco para… existem carros que te deixam lá, mas 20 minutos não mata ninguém kkkk O passeio a pé vendo as lojinhas e a orla além de free é muito mais legal.

Mais sobre a Croácia clique aqui!

A-praia-mais-bonita-da-Croácia

Chegando na tal praia maravilhosa, não tava lotada e a água azul deixa você abestalhado como se fosse a primeira vez 😀 e como esperado: Zlatni Rat tinha praia de pedrinhas, então não esqueçam dos sapatinhos! O sol tava meio castigando então eu meio que fiz as pazes com a água gelada e me joguei mesmo! Ainda demos uma volta pela praia pra ver se era só aquilo mesmo.. e era. Mas tava lindo! Rolou até sonequinha debaixo da sombra da árvore 🙂

A-praia-mais-bonita-da-Croácia

A-praia-mais-bonita-da-Croácia

A cidade é simpática e de cima do Monte Vidova Gora você tem um visão beeem distante da praia e a subida é meio tensa. A gente prefiriu ficar com a sonequinha mesmo e como a gente tava pobre o passeio de parasailing não rolou 🙁 Custava cerca de 40€ pra cada… não dava! Fica próxima!

Tiramos o dia pra fazer vários nadas e foi ótimo! Eu considerei Zlatni Rat a praia mais bonita da Croácia, sim! E espero que vocês também 🙂  A praia tem vários bares com música ambiente, restaurantes e afins. Meus posts sobre a Croácia estão acabando e a nostalgia de ver essas fotos de novo dá uma vontade incontrolável de voltar lá no próximo final de semana 😀

Partiu?

Tá pensando em ir pra Hvar? Recomendo utilizar o Booking, melhor site para reservas e com opções em todos os lugares do mundo, fazendo a reserva por esse link você vai estar ajudando o blog a continuar a ter conteúdo sincero e gratuito :)

Assine a nossa newsletter

Recebe aí as novidades no teu email e ajuda o blog a crescer

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Não irei dar, trocar ou vender o seu endereço de e-mail, ta? É confidencial, prometo!

Compartilhar:
Escrito por rebecca
Ex- futura arquiteta, antiga Diretora de Arte e Mídia, atual Analista de Marketing Digital e para sempre Nômade.