2 dias em barcelona

Meus dias em Barcelona. Eu tava numa crise existencial braba quando decidi embarcar pra Barcelona, Paris já começava a se aproximar do inverno, então fugir pra Espanha em um final de semana era a solução para aliviar minha bad. Ô santo remédio é o tal do sol na cara e vento no rosto, viu? Não faltam coisas para fazer em 2 dias em Barcelona, e assim como eu, quero que você saiba como ter momentos para lavar a alma na capital catalã!

Chegando para os meus 2 dias em Barcelona

Depois de uma viagem interminável entre Paris e Beauvais (aeroporto de onde sai os voos de low cost de Paris), cheguei em Barcelona na sexta-feira a noite e já fui direto pro bar, claro. Fiquei hospedada na casa de uma amiga que fiz na pós na época que morava no Rio e ela já foi me apresentando uma das coisas mais importantes para fazer em Barcelona… Fui apresentada ao tal do Vermouth, que é vinho misturado com umas ervas hahaha pode me chamar de ignorante mas eu nunca tinha tomado e olha, APROVADÍSSIMO. Parece um copo de coca (sdds coca-cola) que te deixa felizinha e é super barato!  A boa de acompanhar esse drink é comer uns pintxos, que são bem famosos em Barcelona. São uns aperitivos feitos de torradinha e vários sabores, e cada um custa em média 1€!

dias em Barcelona

O que fazer em 2 dias em Barcelona

Mas e aí qual foi o meu roteiro e o que tem pra fazer em 2 dias em Barcelona? Então… eu tava muito de boas, sem desespero turístico, querendo sentir a cidade, que by the way me lembrou DEMAIS o Rio de Janeiro ♥  Mas, começamos o sábado indo no Park Güello local foi planejado pelo Gaudí (no qual sua obra pode ser vista por toda a cidade), com o intuito de ser um condomínio e uma nova área residencial de Barcelona, porém não deu certo. O parque faz parte da lista do patrimônio mundial da Unesco, é gratuito pra entrar porém na parte que mais nos interessa, que é onde fica os mosaicos e a famosa salamandra, é pago 🙁 #chateada São 8€ que eu até pagaria sabe? Mas quando a gente chega lá, só tem “vaga” pra entrar 4h depois. Então, a boa pra quem quer visitar essa área exclusiva é comprar o bilhete do parque pela internet  e já chegar lá com o horário bonitinho pra entrar. Euzinha tirei foto de fora mesmo, e ta lindo.

park-guel-barcelona

park-guell-barcelona

De lá rolou almoço e mais Vermouth haha na sequência do nosso “roteiro” e programas para fazer em 2 dias em Barcelona, seguimos em direção a Sagrada Família. Como tava no fim da tarde, o sol estava contrário e a parte mais bonita da igreja ficada do outro lado então as fotos ficaram uma bostinha 😀 Mas, a outra parte de igreja estava toda majestosa iluminada pelo sol. Ela tá sempre assim com os guindastes porque ela ainda está em construção! :O A obra de 172 metros de altura, também é de Gaudi, e já foi suspensa várias vezes, inclusive pela morte do mesmo… a estimativa de término de construção dela é em 2026, apenas 144 anos depois que começou a ser construida. Danosse!

2-dias-em-barcelona-sagrada-familia

A cidade não é assim muito grande, portanto dá fazer muito coisa em 2 dias tranquilo. Na sequência da Sagrada Família, rolou passar pelo Passeio de Gràcia que é onde fica alguns outros prédios de Gaudi, inclusive a casa dele. A Casa Milà, também conhecida como La Pedrera, por exemplo. É um prédio residencial e que deve custar o olho da cara pra morar. Passeios são permitidos no prédio e os preços são beeem salgados! Na Pedrera por exemplo o ingresso custa 20,50€ mas, o passeio parece ser bem interessante, achei esse blog aqui que mostra bem como é a visita. Do outro lado da rua fica a Casa Batlló, outro prédio do Gaudi, esse danado! ♥ O prédio é encantador… e pra entrar o ingresso é bem caro e existem filas enormes, porém é possível comprar o ingresso pela internet e evitar essas filas! Se prepara! O ingresso custa 27,50€ pra entrar sem filas! Ai meu corassaum. Como achei caro, acabei não entrando.

dias-em-barcelona-gaudi

Fim do primeiro dia e seguimos com Vermouth na veia hahaha. No dia seguinte era domingão de sol… dia de caminhar pela Las Ramblas e receber o sol na cara de chinelinho e short, como eu fazia no Rio ♥

Aproveitando o segundo dia em Barcelona

Almoçamos e eu fui dar uma volta na cidade, passei na Plaça d’Espanya, turistada clássica. Mas no fim da tarde, fomos de bicicleta pra Praia de Barceloneta, que fica bem dentro da cidade e sempre ta lotada. A galera lá fica peladona mesmo, ta nem aí haha isso é bem comum em algumas praias da Europa, nem se espantem. Já vi gente tomando banho de sol nas margens do Rio Sena só nos top lessss… tão nem aí mesmo. Enfim, era o último final de semana de verão então tava todo mundo querendo aproveitar a cidade. Acabei encontrando outro amigo porto riquenho que morou comigo no Rio e agora tava em Barcelona.. tomamos um Vermouth, claro haha sério, provem um dia, ou todos os dias dos seus dias em Barcelona.dias-em-barcelona-Plaça d'Espanya

Barceloneta2-dias-em-barcelona

2 dias em Barcelona é pouco mas 2 dias em Barcelona é o suficiente, tudo depende de como quer aproveitar a cidade e o que você quer ver. O fim daquele meu domingo, pareceu com muitos dos domingos que eu tinha no Rio.. acordando tarde, indo pra praia de bicicleta, passando o dia de biquíni e voltando tarde (e toda salgada) de busão pra casa…eita que era bom demais ♥ Gostei demais de Barcelona, é um Rio que funciona e que é barata! Meu coraçãozinho de nômade bateu forte HEIN, DIGO É  NADA! haha

Próxima parada, Madriiii!

Compartilhar:
Escrito por rebecca
Ex- futura arquiteta, antiga Diretora de Arte e Mídia, atual Analista de Marketing Digital e para sempre Nômade.