Avião Turkish Airlines no ar

Para finalizar as minhas aventuras na Turquia, quer e preciso abrir um parênteses muito importante. Tenho que contar para vocês como foi a minha experiência de voar com a Turkish Airlines.

Sempre sinto uma adrenalina diferente ao voar nessas empresas aéreas “desconhecidas”. A gente sempre julga de primeira justamente por ser em um país que não ta na lista destinos de uma massa, mas o que eu vi em todos os voos que peguei foi algo impressionante, uma verdadeira aula de como alimentar tratar o passageiro.

A recepção no avião já foi diferente, pois o “Olá” foi acompanhado de um docinho estranho. Ele parecia uma geleia com amendoim e coberto de açúcar, mas foi de bom coração 🙂 No voo, as aeromoças entregaram um Menu para a gente escolher o que comer… (isso em 2013, a LATAM começou a fazer isso em 2017) Pra quem come barrinha de cereal na gol, isso aqui é luxo demais. Eu pedi um Turkish Style Minced beef que quando chegou, parecia um kibe e era bem gostoso.

Junto com o prato principal, a Turkish Airlines serve também uma entrada (que eu pensei que era sobremesa)  de batatas com molho de iogurte, salmão cru e pepino, uma bagunça bem gostosinhaPor fim, o mais delicioso cheese cake que ja comi na vida (dentro de um avião, claro haha)

 turkish-airlines

Também achei bonitinha a maneira como eles me serviram a água. Num pote 🙂 Fiquei pensando que a comida só era tão boa por ser um voo internacional (Munique-Istambul), não sei… já peguei voos internacionais curtos assim que não serviam uma comida tão boa.
No voo para Antalya tive outra surpresa agradável, a comida não era uma big refeição mas igualmente gostosa. Sanduíche, salada de berinjela e mousse de chocolate. Vale lembrar que o preço da passagem saindo de Istambul foi o equivalente a R$195, ida e volta. Achei barato, uma vez que a distância percorrida é semelhante ao trajeto Rio de Janeiro-Salvador.

 turkish-airlines

Já na volta pra Istambul, por algum motivo desconhecido, nos colocaram na classe executiva. Eu, depois de comer durante 2 dias seguidos estava achando que iria finalmente matar minhas banhas de fome. Fomos recebidos no avião com drinks, bons drinks. Mais uma vez, a comida foi espetacular. O destaque desta refeição ficou para o saleiro, muito fofo!

Quer saber mais sobre minha viagem à Turquia? Clica aqui

turkish-airlines

turkish-airlines

O nosso voo da Turkish Airlines tinha uma conexão em Istambul, de lá seguimos para Kayseri, cidade próxima a Capadócia. And one more time… Destaque agora para o vidrinho de azeite.

turkish-airlines

A aeromoça ainda achou pouco, passou com uma cesta de pães e também distribuiu Damasco pra geral. OMG, minha calça ja não fechava mais!

Turquia, devo a ti todos os quilos que perdi no Rio, toma que são teus haha
E vocês já voaram de Turkish? me contem o que acharam… não sei se mudou tanto desde 2013.
Tá pensando em ir pra Istambul? Recomendo utilizar o Booking, melhor site para reservas e com opções em todos os lugares do mundo, fazendo a reserva por esse link você vai estar ajudando o blog a continuar a ter um conteúdo sincero e gratuito :)
Veja alguns Hoteis em Istambul aqui

Escolha mais passeios para fazer em Istambul aqui

Não esqueça seu seguro viagem! Na World Nomads o processo é todo online e você pode fazer o pedido a qualquer momento, sem burocracia nenhuma :) Clique aqui e saiba mais

[ppromo_passagens destination=”IST” limit=”3″ header_text=”Passagens para Istambul” tags=”voando turskish” /]

Assine a nossa newsletter

Recebe aí as novidades no teu email e ajuda o blog a crescer

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Não irei dar, trocar ou vender o seu endereço de e-mail, ta? É confidencial, prometo!

Compartilhar:
Escrito por rebecca
Ex- futura arquiteta, antiga Diretora de Arte e Mídia, atual Analista de Marketing Digital e para sempre Nômade.