Olha, a primeira vez que eu vi a torre eiffel, a toda poderosa, foi a minha primeira vez em Paris, eu parecia um cachorro saindo pra passear de carro, com a cara do lado de fora observando tudo e todos. Ninguém me avisou que ela estaria logo ali na frente e foi quando eu olhando pra trás virei o rosto e vi aquele pezão enoooorme e olhei pra cima: ERA ELA!! ♥ Nunca vou esquecer daquela sensação e isso faz uns 10 anos (eita!) e sempre que eu a olho o coração bate forte, AMOR VERDADEIRO, AMOR ETERNO.
Mas nunca na história desse blog (ou da minha vida) eu tinha subido na torre… não sei porque, só sei que estava sendo assim, nunquinha. Eu passava por lá e via aquelas filas, aquele bando de gente, via gente subindo de escada e só passava uma coisa na minha cabeça: AFF MUITA GENTE! Mas EM 2016 eu resolvi: EU VOU e fui e vou fazer aqui o manual da ida a torre 😀
- Ingressos
Facim, sem filas e com hora marcada. Você entra aqui http://ticket.toureiffel.fr/ escolhe a data, a hora que quer ir e até qual andar quer subir e voilá, seu date com a torre está com hora marcada, basta chegar lá 10minutinhos antes e passar na frente dos besta 😛 Não considero 17€ caro, porém se você ta querendo economizar, a subida até o segundo andar dá pro gasto. Mas assim, já que tu ta em Paris né? pára, abre logo a carteira e vai curtir. Dica: escolhe um horário perto do pôr do sol pra você ver a cidade de dia e de noite. No verão fica um pouco difícil pois o sol de põe umas 10h da noite mas no inverno 17h ta de boas. Para mais pores do sol mais precisos: acessa aqui ó http://www.ephemeride.com/calendrier/solaire/19/?
Mas se deu preguiça de fazer tudo isso e acha mais fácil e prático comprar num site em português, você pode comprar os ingressos clicando aqui e com um tour amigo que te conta tudinho da torre, só clicar aqui 😀 facim facim também, só não vão pegar fila na na frente PELOAMORDOCRISTO. A vida é muito curta pra perder tempo em filas.
- Como chegar?
Se você é gente como a gente, pega a linha 9 ou 6 e desce na estação Trocadero. Saiu, pegou a esquerda, da de cara com a bonitona. Mas não tira foto fazendo de conta que ta pegando ela na pontinha não, estamos combinados? Existem outras forma de chegar lá, outras linhas o que vai depender muito de onde você esta. Na dúvida, baixa o app dos transportes de Paris o Vianavigo e acha teu caminho.
Porém se você não é gente como a gente, é diferentona, pega um taxi e ele te deixa lá.
- Cheguei!!! e agora?
E agora tu pega um elevador cabuloso que te leva lá em cima. Dá um medinho do cão de subir naquele troço mas é rapidinho, relaxa. Lá de cima, curte a vista 😀 Eu fui no inverno, além do frio do caramba, CHOVEU. Eu não aguentei ficar lá em cima muito tempo 🙁 Minhas mãos doiam muito por conta do vento frio… então, se quiserem ir no inverno, melhor escolher dias ensolarados, que nesse caso você terá que contar com a sorte.
- E lá em cima tem o que?
Tem Paris né mores. Linda, absoluta. Tem um cafézinho tbm e banheiros haha Na época de inverno eles montam uma pista de patinação também mas eu morro de medo desses chãos de vidro então eu passei longe :S No último andar também tem um restaurante mas infelizmente eles não aceitam nem seu fígado nem seu baço como pagamento, o jantar lá custa apenas 700€!! 🙁
Viu tudo, tirou foto pro feice.. agora desce e vai jantar em um dos barquinhos que faz o passeio no Rio Senna ♥ Ou vai fazer piquenique nas margens do rio, no verão é um dos principais programas de fim do dia… #sdspraia
E aí? achou facim o passo a passo? 🙂
View Comments (0)