Em 2015 fizemos um passeio para conhecer toda a região da Normandia e conhecer in loco como foi o tão famoso dia D, dia que começou a a derrota da Alemanha de Hitler e o fim da segunda guerra mundial. Mas de lá eu tinha visto no Google que existia uma cidade linda e no último dia de nossa viagem, carreguei todo mundo pra dar uma passada lá. Madrugamos porque queríamos ver as famosas falésias de Étretat (ok nem tão famosas assim, mas eu achei a foto no google e pilhei). A cidade ficava 1:30 do Camping e a gente foi só-pra-ver-a-lindeza.

No trajeto a gente passa pela ponte da normandia, nem sou muito fã dessas coisas de engenharia, mas olha, a bicha é bonita. Para passar por ela paga um pedágio e a moedinha é bem daquelas que da vontade de guardar na carteira, quando você compra ida e volta ela é usada pra você pagar a volta.

Fazia um dia lindo, aleluias! E étretat é uma cidade bem pequena e fofa no cantinho da Normandia, longe daqueles rebuliço da guerra. Essas falésias são feitas de calcário e de tão linda foi retratada nas pinturas de Claude Monet em 1883 e Gustave Coubert em 1869, omg ♥

A gente não demorou muito na cidade porque tinha uma galera no carro que precisava pegar um trem de Rennes, mas fomos nos dois pontos das falésias, d’Aval e d’Amont. Tem trilhas ja abertas pro pessoal e que me cansaram pra caramba. Eu só fui numa banda e na outra banda eu fui pela metade porque eu tava morrendo sem ar, me arrependi… a vista é espetacular e eu: preguiçosa. Sobre a praia, ela é feita daquelas pedrinhas e bastante confortável pra se deitar haha

O acesso a cidade é bem difícil ou seja, se você não tiver de carro, talvez dificulte a chegada. Porém existe um busão que sai da cidade de Le Havre que vai pra Étretat mas não sei quando custa 🙁 Mas opção tem 😀

Enfim, foram 3 dias intensos e essa viagem entrou para a mais barata ta história… sério, ao todo eu gastei €130, assim, TUDO, €130. Comida, transporte, entrada dos museus, hospedagem… A gente rachou tudo, se divertiu demais e além da mais barata entrou para a galeria de melhores viagens da vida 🙂

Próxima parada: Vale de Loire, fui visitar uns castelo aí!

Assine a nossa newsletter

Recebe aí as novidades no teu email e ajuda o blog a crescer

Não irei dar, trocar ou vender o seu endereço de e-mail, ta? É confidencial, prometo!

Compartilhar:
Escrito por rebecca
Ex- futura arquiteta, antiga Diretora de Arte e Mídia, atual Analista de Marketing Digital e para sempre Nômade.