X

Dicas para a primeira vez em Londres

Algumas dicas para a primeira vez em Londres exige uma atenção especial, principalmente se seu roteiro está um pouco apertado. Há muito para ver e fazer e se é a sua primeira vez na cidade, vou compartilhar aqui como consegui explorar bem a cidade e te ajudar a planejar seus dias!

Quando fui pela primeira vez na capital britânica, fui nunca situação financeira não muito favorável, era estudante e tinha dinheiro contado mas consegui aproveitar a cidade sem gastar muito e esse post também vai te ajudar a economizar numa das cidades mais caras do mundo!

Dicas para a primeira vez em Londres

Sobre a chegada na cidade

Se você está pesquisando o que fazer em Londres em apenas 3 dias preciso deixar claro que são 3 dias completos. A sua chegada não deve ser incluída nessa conta, porque vai depender muito de onde você está chegando. Na época que fui, eu morava em Paris mas se você vem diretamente do Brasil, considere o cansaço do voo + jacklag para se recuperar.

Saindo de Paris eu voei de Easyjet e paguei €80 ida/volta saindo do aeroporto Charles de Gaulle… O acesso ao Challes de Gaulle é via metro, super fácil e em 50min eu já estava escutando aquele inglês charmoso. Mas também existe a opção de ir de trem saindo de Paris, através da Eurostar.

O trem parte da Gare du Nord em Paris e chega na estação de St.Pancras, em Londres. A imigração é feita ainda na França sem necessidade de se preocupar com isso na chegada. Dizem que a imigração em Paris (que é inglesa) parece ser mais tranquila do que as encontradas em aeroportos, como eu fui de avião eu pude vivenciar a implicância deles.

O policial de fronteira me fez mil perguntas, principalmente depois que viu meu passaporte todo em branco hahaha por sorte eu tinha a cópia do meu visto francês e mostrei pra ele, expliquei toda a situação do passaporte roubado. Quem não fala inglês e tem um passaporte limpinho como o meu melhor viajar por outros lugares conseguir uns carimbinhos e depois visitar Londres, eles implicam mesmo. Se possível, tragam a passagem de volta impressa e algum comprovante que você não tem o menor interesse em ficar por lá, porque os cabas são chato viu? Ou vão de trem 🙂 A vantagem de uma viagem de trem é que não tem limite de bagagem ou peso.

Desci no Aeroporto de Luton e  logo quando a gente sai do portão de embarque tem várias empresas de ônibus que fazem a viagem até a cidade. Porém, pra quem for de Easyjet é possível comprar as passagens de ônibus durante o voo, sai uma libra mais barato. Meu ônibus foi 10 libras e me deixou na estação de trem mais próxima do meu hostel (uso o googlemaps sempre).

Transporte

O metro de Londres é extramamente caro, 3.40lb uma única viagem! Mas se você compra um cartãozinho chamado Oyster vale mais a pena, a passagem sai a 2.40lb e da pra comprar nas maquininhas do metro, o cartão custa 5lb que são reembolsáveis quando você devolve.

Não troquem todo o seu dinheiro no aeroporto, peloamor. Muitas lojinhas de souvenirs de Londres trocam euros e o câmbio é amigável, mas é aquela coisa né? Se não tem tu, vai tu mermo.

Viagem para londres.

Hospedagem

 

Sobre o hostel: eu ando com o dedo muito podre nesse quesito (em outros também). Esse que a gente escolheu só prestava a localização. Era sujo, fedorento e a internet era uma merda hahaha O locker era pago mas como agora eu sou vacinada, só ando com uma corrente e um cadeado para amarrar minha mala na cama hahaha e assim foi feito. As camas pareciam gavetas do IML haha  nosso quarto nessa viagem para londres tinha apenas 16 camas e era uma zona!!! Mas o preço foi o mais em conta, 29lb por 3 noites, acho que mais barato que isso só dormindo na rua haha #pidaiba

Alimentação

Sobre bebidas/comidas: peça água da torneira 🙂 É água limpa e gratuita! É só pedir ‘tap water’ para o garçom. Todo mundo faz isso, se você pedir água na garrafinha eles sempre vão perguntar sem gás (still) ou com gás (sparkling). Em Pubs, você pede a bebida no balcão e paga lá mesmo, até comida.

Mas nessa viagem para londres se você não quiser ficar pagando toda vez que for no balcão, tem como pedir ao atendente se pode abrir uma Tab que é tipo uma comanda, daí você paga só no fim. Mas adianto… pra gente que ta pobre, beber nessa viagem para Londres é de doer o coração 🙁 Ah! A maioria dos lugares adiciona uma porcentagem ao valor final caso você coma no local, tipo 10% sabe? então se não tiver muito frio, talvez seja uma boa comer numa pracinha mais próxima 🙂

Tome cuidado!

sério olhe sempre pros dois lados em QUALQUER LUGAR que você vá atravessar. A gente é acostumado a ter o carro vindo de um lado e quando vê uma surpresinha do outro hahaha é cada susto que a gente leva! Essa dica entra como você economizar em atendimento médico hahaha

Londres é maravilhosa mas quando a gente ta pobre o máximo que a gente consegue fazer de graça é rir hahaha nos dias dois and três eu conto mais o que fizemos e quase não gastamos nada 🙂

rebecca: Ex- futura arquiteta, antiga Diretora de Arte e Mídia, atual Analista de Marketing Digital e para sempre Nômade.

View Comments (0)

Related Post