Alter do Chão no Pará me faz suspirar! O Brasil me encanta por inteiro, entretanto, nenhuma outra região mexe tanto comigo quanto a região Norte do país. Eis a justificativa: minha mãe é do norte, vinda diretamente do estado do Pará. Se você nunca teve a oportunidade de conhecer o Pará, conselho de amiga: assim que der, vá! As pessoas são maravilhosas, a comida é um luxo e eu nem preciso mencionar as belezas naturais, né? Basicamente é de deixar qualquer um de queixo caído, por isso, é imprescindível vivenciar o Pará pelo menos uma vez na vida. Começando por Alter do Chão no Pará, na minha modesta opinião. Quer saber mais? Vamo comigo!
Próxima parada: Alter do Chão no Pará
Alter do chão é uma pequena vila de pescadores localizada em Santarém, segunda maior cidade paraense que fica entre Manaus (AM) e Belém (PA). O balneário ganhou notoriedade após o jornal inglês The Guardian inclui-lo entre as dez praias de água doce mais bonitas do mundo. Desde então, o destino se tornou conhecido e cobiçado mundialmente, passando a atrair uma grande variedade de turistas. Além disso, ganhou o apelido super merecido, diga-se de passagem, de “Caribe Amazônico”, devido a cor da água que varia entre os tons de azul e verde.
Banhadas pelo Rio Tapajós – único afluente do Rio Amazonas com águas cristalinas -, o visual das praias realmente impressiona. E essa beleza fica ainda mais em evidência na época da maré baixa, entre os meses de agostos e dezembro.